Campanha solidária sofre a ação de aproveitadores

Tribuna de Petrópolis - 22/07/2011


Gabriel Bastos, o menino que foi à China em busca de tratamento com células-tronco em 2010, tem uma campanha promovida pelos pais para continuar com o tratamento e voltar àquele país. O objetivo de viajar em setembro, no entanto, pode ser inviabilizado por supostos aproveitadores. Com a ampla divulgação da meta de se atingir R$ 110 mil através de bingos, jantares e shows, algumas pessoas teriam se apropriado do motivo para também conseguir dinheiro. A denúncia foi feita pela mãe de Gabriel, Márcia Schanuel Bastos.
"A denúncia que tivemos é de um homem que está vendendo rifa de uma TV e começou no bairro Capela. Ele não nos procurou, não sabemos quem ele é. Nessa quinta-feira, ficamos sabendo também que tem uma senhora, no Terminal de Itaipava, no ponto do Vila Rica, vendendo fotos do Gabriel. É deprimente e lamentável saber dessa covardia. Isso atrapalha muito. Algumas pessoas disseram para eu não falar, mas não posso ficar calada sabendo que existe um monstro usando o nome do meu filho e usando o povo que tanto nos ajuda. Seria injusto da minha parte guardar isso”, declarou ela.
Não conhecemos este homem, covarde, que se aproveita de um caso tão sério para nós. Peço que divulguem, principalmente aos que moram nessa região do Bingen, para que observem e, se o virem, chamem a Polícia, pois isso é crime”, desabafou ela. Márcia comentou ainda que as pessoas que querem ajudar vão continuar colaborando. “Estaremos todos os sábados no calçadão do Cenip e continuamos com o depósito em conta poupança”.
A conta disponibilizada para ajuda é do Banco Itaú: agência 7965 e conta poupança 01230-0/500, em nome de Gabriel Thompson Schanuel Bastos. “Vamos inaugurar na próxima semana o site oficial do Gabriel. Será um local onde as pessoas poderão fazer doações pelo site Pag Seguro, sem medo, com total segurança. A empresa que nos ofereceu a página não nos cobrou nada. O domínio será ajudeogabriel”, informou Márcia.
Já no mês de agosto, uma rifa de uma joia também será colocada em pontos comerciais da cidade. “Essa rifa só será vendida no comércio, para que todos tenham a certeza de que será mesmo para o Gabriel. Qualquer denúncia podem entrar em contato conosco pelos telefones (24) 8838-7184 ou 8838-3036, ou ainda através da Polícia Militar, no 190. O estão fazendo é crime”, finalizou Márcia Bastos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros