Mau tempo aumenta em até 70% o movimento em locadoras de filmes

Tribuna de Petrópolis - 08/07/2011

Segundo Lu Maia, esse é o melhor inverno dos últimos cinco anos na loja
As estações do ano também costumam regular as épocas de maior lucro para alguns ramos do comércio. O inverno, por exemplo, costuma ser um bom período para as locadoras de filmes. “Essa já é a melhor época historicamente, mas 2011 está sendo um dos melhores dos últimos cinco anos. As locações aumentaram em 70%”, descreveu Lu Maia, proprietária da Cult Vídeo, na Rua Dezesseis de Março.
A empresária está com a loja há 23 anos na mesma galeria, sendo 12 deles no atual espaço. O tempo é suficiente para que ela possa avaliar as vendas neste inverno em comparação com os de outros anos. “Junho foi o melhor mês para mim em muito tempo. A previsão é de uma melhora ainda maior com as férias escolares. A cidade tem poucos atrativos e alugar um filme ainda hoje é uma boa pedida”, declarou.
Para manter a clientela fiel, a locadora tem serviço de entrega com um motoboy e também disponibiliza um site – www.cultvideolocadora.com.br – onde é possível fazer reservas. Além dos DVD’s, o estabelecimento conta ainda com um grande acervo de VHS. São cerca de 350 filmes, alguns guardados na casa da proprietária, que ainda são muito procurados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros