Mudanças na feira ainda estão em avaliação

Tribuna de Petrópolis - 31/07/2011


Uma das propostas é de se criar um shopping popular sobre a antiga rodoviária

Apesar das propostas de mudanças na feira livre, nenhuma alteração deve ser feita em curto espaço de tempo. Pelo menos  é o que diz o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli, que assumiu a pasta no início de junho. Em entrevista à Tribuna, ele destacou as melhorias que já feitas no local e disse que está conversando com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Agnaldo Goivinho, sobre a realização de obras que podem até garantir um prédio próprio para a feira.
“Estou há dois meses na secretaria e uma das primeiras coisas que fiz ao entrar nesse governo foi visitar a feira. Depois disso, já realizamos a desratização da área e vamos colocar uma tela de proteção na beira do rio que evite a queda de detritos na água. Ressaltou também o apoio da Comdep e a manutenção da organização na feira. Este é um dos pontos que faço questão de cuidar mais de perto e reconheço que eles merecem um espaço melhor, tanto que já iniciei conversas sobre projetos com o secretário Goivinho”, informou Robson Cardinelli.
Robson já atuou na mesma área no governo passado. Ele foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico no governo Rubens Bomtempo e uma de suas ações na pasta foi a mudança da feira da Ponte Fones para o local em frente  à atual sede da Comdep, na Rua General Rondon, no Quitandinha. Cardinelli disse que os feirantes não gostaram muito da mudança, mas acabaram aprovando a medida depois de algum tempo.
Na manhã desta terça-feira o secretário volta a visitar a feira livre  do Centro e pretende conversar com feirantes e consumidores. “Após a reforma do Centro Histórico, aquela área tem sido muito utilizada para a carga e descarga. Nos dias em que a feira funciona, o trânsito do Centro fica mais complicado por causa disso. Compartilhamos ideias com a secretaria de Planejamento, mas precisamos buscar alternativas de espaço e sabemos que não é tão simples assim”, declarou ele.
Robson fez questão de ressaltar o bom relacionamento que ele tem com a categoria. “Tenho uma atenção especial, um carinho muito grande por aquelas pessoas”, relatou ele. Em relação a possíveis obras de acomodação da atual feira livre, ele acrescentou ainda que é preciso pensar bastante, pois é um local que também tem fácil acesso devido aos pontos de ônibus próximos. No mês de agosto, a secretaria irá promover um almoço para comemorar o dia do feirante e continuará também com as melhorias do espaço do Hortomercado Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros