Homem fica duas horas esperando por atendimento

Tribuna de Petrópolis - 17/07/2011

Geraldo Lobo, amparado por moradores, ficou no chão esperando ambulância
Um homem esperou cerca de duas horas por socorro no início da tarde de ontem, após levar um tombo e bater com a cabeça no meio fio da Rua Henrique João da Cruz, na subida do Boa Vista. Enquanto o atendimento não veio, várias pessoas estiveram auxiliando Geraldo Lobo, de 55 anos. Ele esteve internado na última semana na UPA do Centro, onde ficou no sábado e domingo, até ser transferido para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp, permanecendo lá até a terça-feira. Segundo a mãe, Joana Faustina Teixeira Lobo, de 75 anos, Geraldo tem sofrido convulsões. Ontem ainda havia a suspeita de que ele estava sob efeito de álcool.
Logo após a queda, que teria ocorrido por volta das 11h30, várias pessoas se prontificaram em ajudá-lo. Escoraram a cabeça de Geraldo, chamaram os familiares e procuraram atendimento. O Corpo de Bombeiros alegou que estava em outra ocorrência, no caso um acidente de trânsito no Centro da cidade, e tiveram que dar prioridade a este chamado, que se apresentava com maior gravidade. Após levar vítimas para o Santa Teresa, chegaram ao Boa Vista.
Pouco antes, uma ambulância que presta serviços ao município já havia chegado. Os bombeiros ajudaram a recolher Geraldo, que estava nervoso e incomodado com a demora. Ele teve ferimentos no supercílio direito e foi levado para a UPA de Cascatinha. De acordo com o tenente-coronel Rafael Simão, comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, em Petrópolis, a corporação só possui uma UTI móvel com médico e é preciso dar prioridade aos atendimentos de maior complexidade.
“Já em Itaipava, a UTI sai com um técnico de enfermagem. Em Petrópolis, acabamos estendendo os atendimentos para outros tipos de ocorrência, pois a cidade ainda tem poucas ambulâncias”, declarou Simão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros