quarta-feira, 27 de julho de 2011

Após cinco anos desativado, Comter retoma atividades

Tribuna de Petrópolis - 27/07/2011


O Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Comter) voltou a funcionar após paralisação de cinco anos, mas ainda tem muitos desafios para enfrentar. O presidente José Aníbal dos Prazeres, que assumiu o cargo em 4 de julho e tem a experiência de 20 anos à frente do Sindicato dos Empregados no Comércio, quer se encontrar com o secretário de estado de Trabalho e Renda, Sérgio Zveiter. Até agora, os contatos com o governo do estado não surtiram efeitos.

“Desde que assumi, há 20 dias, tento me encontrar com o secretário de Trabalho. Precisamos viabilizar os 1590 cursos na área de construção civil e outros dois mil dentro do programa Pro Jovem. Os cursos têm que acontecer para que o conselho não caia em descrédito junto à população. A nossa primeira reunião do conselho foi no dia 14 de julho e precisamos de garantias. Creio que as mudanças feitas pelo governo do estado na estrutura da secretaria atrapalharam o processo”, declarou José Aníbal.
Ele lembrou que os cursos da construção civil foram prometidos pelo ministro Carlos Lupi, quando este visitou o Vale do Cuiabá logo após a tragédia de janeiro.  “Teremos uma reunião no dia 9 de agosto. Ela será já na nova sede da Setrac”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário