Após cinco anos desativado, Comter retoma atividades

Tribuna de Petrópolis - 27/07/2011


O Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Comter) voltou a funcionar após paralisação de cinco anos, mas ainda tem muitos desafios para enfrentar. O presidente José Aníbal dos Prazeres, que assumiu o cargo em 4 de julho e tem a experiência de 20 anos à frente do Sindicato dos Empregados no Comércio, quer se encontrar com o secretário de estado de Trabalho e Renda, Sérgio Zveiter. Até agora, os contatos com o governo do estado não surtiram efeitos.

“Desde que assumi, há 20 dias, tento me encontrar com o secretário de Trabalho. Precisamos viabilizar os 1590 cursos na área de construção civil e outros dois mil dentro do programa Pro Jovem. Os cursos têm que acontecer para que o conselho não caia em descrédito junto à população. A nossa primeira reunião do conselho foi no dia 14 de julho e precisamos de garantias. Creio que as mudanças feitas pelo governo do estado na estrutura da secretaria atrapalharam o processo”, declarou José Aníbal.
Ele lembrou que os cursos da construção civil foram prometidos pelo ministro Carlos Lupi, quando este visitou o Vale do Cuiabá logo após a tragédia de janeiro.  “Teremos uma reunião no dia 9 de agosto. Ela será já na nova sede da Setrac”, avisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros