Família corre contra o relógio em busca de cirurgia para bebê

Tribuna de Petrópolis - 05/07/2011

A avó da criança, Clotildes Rosa Gonçalves, não sabe mais a quem recorrer
Clotildes Rosa Gonçalves vive um drama. O neto João Marcos, que completa hoje nove meses, está internado na UPA Centro desde sexta-feira e tem a situação pior a cada dia. A criança apresenta um tumor na cabeça, diagnosticado há dois meses. Apesar de já ter conseguido uma tomografia, a ressonância ainda não foi feita. A família conta ainda com a ajuda de amigos e busca uma vaga em alguma UTI. Até unidades de Itaperuna, Teresópolis, Rio de Janeiro e Duque de Caxias foram procuradas, mas até agora nada foi feito.
“A Secretaria de Saúde está sendo omissa com a situação. O pedido para ressonância foi feito há 15 dias na própria secretaria. Em todo lugar que nos mandam não há vagas. O estado da criança é muito grave e vão ficar jogando assim até quando? A UPA faz a parte dela, podem até transferir o meu neto, mas, mais do que estão fazendo, não podem”, declarou a avó Rosa Gonçalves.
A preocupação da avó, segundo a própria, é ter de se dedicar ao neto sem que a sua filha, mãe da criança, possa ajudar, já que é menor de idade e não tem condições de auxiliar muito. “Ela não tem experiência, é muito nova”, disse Rosa.
A Secretaria de Saúde informou que o bebê precisa de uma cirurgia complexa, com necessidade de UTI neonatal e neurocirurgião. A secretaria assegurou que está buscando todos os meios para realização do procedimento, inclusive fora da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros