quarta-feira, 13 de julho de 2011

Indústria de Alimentação debate aumento anual

Tribuna de Petrópolis - 13/07/2011


O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Petrópolis reúne pouco mais de dois mil empregados em padarias, confeitarias e indústrias alimentícias (biscoitos, água, cervejaria). Eles têm amanhã o início de uma importante discussão para a categoria: a primeira assembleia para negociar o reajuste anual. O local da reunião será a própria sede do sindicato (Rua Marechal Deodoro, 209 – Sala 215 – Centro), a partir das 18h.
“A data base da nossa categoria é 1º de agosto, por isso vamos fazer a primeira assembleia já no dia 14. É o início das discussões, para depois começarmos a conversar com o sindicato patronal. Estamos seguindo o contexto nacional, portanto, o aumento será de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e teremos um aumento real também. Acredito que o reajuste fique em torno de 7%”, declarou Haroldo Marques Tenente, presidente do sindicato.
O balconista de padaria, uma das funções com mais trabalhadores registrados, tem o piso atual em R$ 599, enquanto o piso da indústria está em R$ 628. A principal empresa da área alimentícia é a Cervejaria Petrópolis, com 640 funcionários. De acordo com Haroldo Tenente, a empresa tem um bom relacionamento com o sindicato e apresenta um plano de cargos e salários, que paga acima do piso para todas as funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário