Indústria de Alimentação debate aumento anual

Tribuna de Petrópolis - 13/07/2011


O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Petrópolis reúne pouco mais de dois mil empregados em padarias, confeitarias e indústrias alimentícias (biscoitos, água, cervejaria). Eles têm amanhã o início de uma importante discussão para a categoria: a primeira assembleia para negociar o reajuste anual. O local da reunião será a própria sede do sindicato (Rua Marechal Deodoro, 209 – Sala 215 – Centro), a partir das 18h.
“A data base da nossa categoria é 1º de agosto, por isso vamos fazer a primeira assembleia já no dia 14. É o início das discussões, para depois começarmos a conversar com o sindicato patronal. Estamos seguindo o contexto nacional, portanto, o aumento será de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e teremos um aumento real também. Acredito que o reajuste fique em torno de 7%”, declarou Haroldo Marques Tenente, presidente do sindicato.
O balconista de padaria, uma das funções com mais trabalhadores registrados, tem o piso atual em R$ 599, enquanto o piso da indústria está em R$ 628. A principal empresa da área alimentícia é a Cervejaria Petrópolis, com 640 funcionários. De acordo com Haroldo Tenente, a empresa tem um bom relacionamento com o sindicato e apresenta um plano de cargos e salários, que paga acima do piso para todas as funções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros