Grupo lança selo contra a pedofilia

Tribuna de Petrópolis - 02/07/2011

Rafael Soares diz que campanha é direcionada a usuários de lan houses
O Movimento Petrópolis contra a Pedofilia realiza às 9h da próxima quarta-feira, 6 de julho, o lançamento do selo da campanha de Combate à Pedofilia Virtual. O evento  vai reunir proprietários de lan houses de todo o município e acontece no Cine Humberto Mauro, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni. O selo será entregue junto com um cartaz para ser afixado nos estabelecimentos que oferecem o serviço de internet. Duas palestras completam a programação.
“A campanha contra a pedofilia surgiu nesse ano e teve como primeira iniciativa a organização da caminhada que reuniu mais de 300 pessoas no Centro Histórico em 21 de maio. Em 2010, os números apontaram para 54 casos denunciados e apurados de violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo cinco de prostituição infantil com meninas abaixo dos 10 anos, mas só na metade de 2011 já divulgaram 37 casos de abuso”, declarou Rafael Soares, líder do movimento.
O próprio Rafael será responsável pela palestra O Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A outra ficará a cargo de Yuri Moura, Coordenador de Juventude da Setrac, que falará sobre A sociedade unida por  nossas crianças, adolescentes e jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros