Imunização contra o sarampo segue até o fim da semana

Tribuna de Petrópolis - 17/07/2011

A campanha de vacinação contra o sarampo, iniciada no dia 18 de junho, termina na próxima sexta-feira, 22 de julho. De acordo com dados preliminares do SUS, divulgados nesta sexta, cerca de 8,6 milhões de crianças foram vacinadas, o que corresponde a uma cobertura de 83,89% da população estimada de crianças com idade entre 1 e 7 anos, em oito estados. A meta do governo é atingir até 95% das crianças nesta faixa etária.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde janeiro foram registrados mais de 6,5 mil casos na Europa, sendo 5 mil só na França. Como o fluxo de turistas estrangeiros aumenta no Brasil nas férias de julho, assim como a ida de brasileiros para o exterior também cresce, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a campanha de vacinação em oito estados, entre eles o Rio de Janeiro. O critério levou em conta o fluxo turístico, densidade populacional e baixa cobertura da vacina tríplice viral.
Todas as crianças devem receber a vacina, mesmo as que já tenham sido imunizadas ou que já tenham contraído a doença. A vacinação contra o sarampo tem obtido um impacto muito grande na redução das mortes por essa doença. A secretária de saúde do município, Aparecida Barbosa da Silva, pediu, no início de julho, que os pais não deixem de imunizar os seus filhos.“Queremos que esta obtenha o mesmo sucesso da campanha contra a poliomielite e que nenhuma criança venha a sofrer com as sequelas destas duas doenças”, disse ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros