Tribuna dá presente a assinantes hoje

Tribuna de Petrópolis - 12/10/2011

Livro infantil de brinde no Dia das Crianças
Os assinantes da Tribuna de Petrópolis têm um presente especial neste feriado, uma cortesia pelo Dia das Crianças. A edição do jornal hoje está acompanhada do livro infantil Histórias do Burrinho Mimoso, da escritora Marylena Barreiras Salazar. Esta é uma parceria com o Grupo Tribuna, onde já lançou também obras como Petrópolis, Cantos e Recantos. No jornal, ela já foi cronista entre 1982 e 1992, o que lhe rendeu o livro Crônicas da Tribuna, uma coletânea de textos publicados no periódico.
Os livros em parceria com a Tribuna de Petrópolis fazem parte de um projeto de incentivo à leitura, desenvolvido em escolas públicas municipais. Desde 2009, mais de mil exemplares já foram distribuídos aos alunos. “Incluir esta nova obra no projeto. Realizar este programa com os alunos carentes é gratificante”, disse. Além da distribuição dos livros, os estudantes realizam trabalhos sobre os temas propostos nas obras.
Para a escritora, além de incentivar, o projeto desenvolve o intelecto e a criatividade. “Em escolas onde desenvolvemos o programa, os alunos realizaram trabalhos belíssimos. Foram muito criativos e souberam trabalhar de forma excepcional os meus livros”, comemorou . Salazar tem no seu currículo ainda os destaques Diário na Estação Termal, História de Índio, Volutas e Altas do Santo Domingo e Luz do Leste - Contos de Cabala.
Petropolitana de nascimento, ela seguiu a vida no Rio de Janeiro, onde se graduou em Engenharia Química, pela Universidade do Brasil (atual UFRJ). Cursou o Mestrado em Educação (UFRJ) e passou a realizar pesquisas sobre a eficiência da didática. Em paralelo, iniciou sua atividade literária. É membro titular (cadeira nº 18) da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni desde 1982.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros