quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tribuna dá presente a assinantes hoje

Tribuna de Petrópolis - 12/10/2011

Livro infantil de brinde no Dia das Crianças
Os assinantes da Tribuna de Petrópolis têm um presente especial neste feriado, uma cortesia pelo Dia das Crianças. A edição do jornal hoje está acompanhada do livro infantil Histórias do Burrinho Mimoso, da escritora Marylena Barreiras Salazar. Esta é uma parceria com o Grupo Tribuna, onde já lançou também obras como Petrópolis, Cantos e Recantos. No jornal, ela já foi cronista entre 1982 e 1992, o que lhe rendeu o livro Crônicas da Tribuna, uma coletânea de textos publicados no periódico.
Os livros em parceria com a Tribuna de Petrópolis fazem parte de um projeto de incentivo à leitura, desenvolvido em escolas públicas municipais. Desde 2009, mais de mil exemplares já foram distribuídos aos alunos. “Incluir esta nova obra no projeto. Realizar este programa com os alunos carentes é gratificante”, disse. Além da distribuição dos livros, os estudantes realizam trabalhos sobre os temas propostos nas obras.
Para a escritora, além de incentivar, o projeto desenvolve o intelecto e a criatividade. “Em escolas onde desenvolvemos o programa, os alunos realizaram trabalhos belíssimos. Foram muito criativos e souberam trabalhar de forma excepcional os meus livros”, comemorou . Salazar tem no seu currículo ainda os destaques Diário na Estação Termal, História de Índio, Volutas e Altas do Santo Domingo e Luz do Leste - Contos de Cabala.
Petropolitana de nascimento, ela seguiu a vida no Rio de Janeiro, onde se graduou em Engenharia Química, pela Universidade do Brasil (atual UFRJ). Cursou o Mestrado em Educação (UFRJ) e passou a realizar pesquisas sobre a eficiência da didática. Em paralelo, iniciou sua atividade literária. É membro titular (cadeira nº 18) da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni desde 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário