Caminhão derrapa, bate e fecha a pista de subida da serra na BR-040

Tribuna de Petrópolis - 22/10/2011

Um guindaste foi usado para liberar parte da pista de subida. Acidente provocou grande congestionamento
No fim da tarde de ontem, o tempo de descida da serra foi um pouco maior do que o usual para alguns usuários da estrada. O motivo da demora foi um acidente que causou retenção de 4 quilômetros, quando um caminhão chegou a interditar completamente a rodovia. Anderson Luís, de 37 anos, dirigia o veículo e acabou perdendo o controle, tendo atravessado a pista, na altura do Km-86 da BR 040, logo após o viaduto Véu da Noiva. Equipes da Concer liberaram logo o trecho, que passou a operar em meia pista.
Eu vinha pela pista da direita e não estava com uma velocidade muito alta, andava a 60Km/hora, mas o caminhão escorregou, pois o asfalto estava molhado. O veículo ficou em “L” e subi no canteiro lateral. Passando pelo meio-fio, os dois pneus dianteiros estouraram. Não deu pra segurar e felizmente não ocorreu nada de mais grave, já que não vinha nenhum carro logo atrás”, explicou o motorista.
Anderson ainda ficou um pouco assustado após o acidente. Em seis anos dirigindo caminhões com carregamentos inflamáveis, foi o seu primeiro acidente. Ele vinha de uma viajem de 2,5 mil quilômetros e desde terça-feira fazia o retorno de Recife e se dirigia para Duque de Caxias. Uma hora depois do acidente, equipes da Concer conseguiram desinterditar parcialmente a descida da serra e permitiram que o trânsito fluísse em meia pista, passando a retenção para dois quilômetros, entre os Km 86 e 84 da BR-040. A carreta só seria retirada totalmente da pista na noite de ontem.
O acidente causou incômodo para muitos usuários que se dirigiam para a Baixada Fluminense e sobretudo para o Rio de Janeiro. Alguns motoristas utilizaram o acostamento para tentar reduzir o tempo de espera, mostrando impaciência com o engarrafamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros