domingo, 16 de outubro de 2011

Solidariedade marca o Dia das Crianças no Dr. Thouzet

Tribuna de Petrópolis - 15/10/2011

Crianças da comunidade Sítio do Pica-Pau receberam brinquedos
A campanha que arrecada brinquedos para distribuição às crianças carentes da comunidade Sítio do Pica-Pau, no Dr. Thouzet, chegou ao fim no último dia 12. Foram coletados 1200 brinquedos, que foram destinados para crianças da própria comunidade e de localidades como Morro Azul, Lopes de Castro, Chapa Quatro (Valparaíso), Dr. Thouzet e Venezuela, repetindo o sucesso do ano passado. O líder da associação de moradores, Marcos Borges, o Sagati, comemorou e agradeceu o resultado obtido.
“Foram mais de mil brinquedos, fora a grande quantidade de roupas e sapatos. É o quinto ano consecutivo que organizo a campanha e continuamos tendo sucesso. Agradeço de coração por todas as doações que chegaram para aqueles que realmente precisam. Juntos fizemos a diferenças e, como diz a Bíblia, ‘há maior alegria em dar do que receber’. Quero deixar um agradecimento especial à secretaria de Educação, à empresa Águas do Imperador e, claro, aos leitores da Tribuna, que mais uma vez foram solícitos com a nossa campanha”, declarou Sagati.
A festa contou ainda com a distribuição de cachorro-quente e refrigerantes para todas as crianças que foram receber os brinquedos em uma barraca montada no Sítio do Pica Pau. A coleta de brinquedos foi feita em três postos: na casa de festas Castelinho, no Alto da Serra; no salão Artistas do Cabelo, no shopping Mercado Estação; e na Rua do Imperador, 199.
Agora, o líder comunitário se volta para o projeto Gente que Faz Acontecer, que terá atividades de esporte e lazer. O projeto prevê uma corrida rústica para o dia 4 de dezembro, saindo da Praça da Inconfidência e indo até o ponto final do Dr. Thouzet, além de aulas de xadrez, artesanato, dança de salão para a melhor idade, capoeira, caratê, judô e jiu jitsu.

Festa também no Cascatinha

No Dia das Crianças, muitas festas foram promovidas em toda a cidade e uma delas aconteceu em Cascatinha. A festa do segundo distrito foi realizada na quadra em frente à igreja Matriz. Organizada por Marcelo Chitão, contou com o apoio de comerciantes locais e de dois professores da escolinha de futebol que funciona no espaço, Danilson e Kequel. Um torneio de futebol presenteou os participantes com medalhas. Foi distribuído também algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante e doces para 300 crianças, que ainda se divertiam no pula-pula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário