Despejo de entulho no rio da Rua Paulo Hervê preocupa

Tribuna de Petrópolis - 12/10/2011

Leito do rio, raso e estreito, é área escolhida para despejo de lixo e entulho
Em  uma das principais rotas de entrada e saída da cidade, a Rua Paulo Hervê, no Bingen, que ganhou ainda maior peso com a ida da rodoviária para aquela região, a preocupação de moradores é ter que conviver com o risco constante de transbordamento do rio neste período do ano. Isso se dá, principalmente, pelo leito do curso de água ser bastante estreito e raso e o acúmulo de detritos e até de entulhos, em alguns pontos, pode acabar prejudicando aqueles que fazem uso da via. Mesmo o trabalho de dragagem não é suficiente.
“O leito do rio por volta do número 1000 é raso e estreito, fora que ali se acumulam areia e pedras. É uma das principais vias de acesso de Petrópolis, merece um cuidado especial. Sugiro que aumentem a calha do rio  nesse trecho”, declarou Felipe Araújo, morador do logradouro. A também residente do bairro Aline Cruz fez a sua ressalva. “Basta uma chuva leve e a rua fica toda empoçada. Os bueiros não dão a vazão necessária e seria bom que tivéssemos um melhor escoamento do rio”, relatou ela.
Em dezembro de 2010, a localidade sofreu com enchentes pela chuva forte que caiu naquele pedaço da cidade. Outra questão que causa inquietação para alguns moradores é o despejo irregular de lixo que seria feito por alguns comércios. De acordo com uma denúncia, uma grande loja seria responsável por deixar que o lixo acumulado em seu estacionamento caísse dentro do rio. Ontem, nada foi encontrado no local apontado, o proprietário do estabelecimento deu suas explicações.
“O lixo fica realmente depositado em um canto do meu estacionamento, mas não há riscos de cair no rio. Tem o barril, que serve como depósito, e o muro protegendo. O papelão é recolhido no fim do dia por um rapaz que trabalha com esse material e leva para a reciclagem. E, também no fim do dia, levo o barril para a calçada. A Comdep tem feito a coleta diariamente e não tenho visto problemas. O que pode ocorrer é quando algum vândalo acaba derrubando o barril ou há uma ventania forte. Fora isso, não há ocorrências”, informou Sérgio, gerente da loja Tem Tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros