Curso gratuito para capacitação de mulheres empreendedoras no Rio

Tribuna de Petrópolis - 05/10/2011

As inscrições para um curso de capacitação de mulheres empreendedoras no Rio de Janeiro foram prorrogadas até o dia 16 de outubro. O programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa do banco americano Goldman  Sachs e será realizado pela Fundação Dom Cabral. O curso é uma oportunidade para 100 mulheres empreendedoras e proprietárias de pequenas empresas no Estado do Rio de Janeiro aprenderem mais sobre a gestão de negócios e desenvolverem suas habilidades gerenciais.
O site para se inscrever no curso, que é gratuito, é o www.fdc.org.br/10000women, mas a empreendedora precisa atender antes a alguns requisitos para ser candidata a uma vaga. Entre eles: ter idade mínima de 21 anos, Ensino Médio concluído, ser sócia de um empreendimento em que desempenhe uma função de liderança, que o negócio tenha um ano de funcionamento, no mínimo, e ao menos cinco empregados.
O curso tem início previsto para novembro e deve se estender até maio de 2012. A carga horária é de 160 horas, com aulas três vezes por mês. A capacitação em gestão de negócios trata de conceitos e práticas sobre marketing, finanças, estratégia de negócios, gestão de pessoas e logística e ainda contribui para o desenvolvimento e consolidação do plano de negócios das empresas das mulheres participantes.
O programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras é parte de uma iniciativa global do banco americano Goldman Sachs. O objetivo é o desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de 10 mil mulheres em mercados emergentes, as quais não poderiam dispor de recursos para investir na própria capacitação em gestão.
No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas para a realização do programa e está incumbida de formar 800 mulheres até 2013. Duzentas mulheres já foram capacitadas em Belo Horizonte desde 2009. Para mais informações, a fundação disponibiliza dois números de telefones: 4005-9200 (capitais) ou 0800 941 9200 (demais localidades).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros