Petropolitano é destaque em concurso da Petrobras

Tribuna de Petrópolis - 21/10/2011

Gabriel: primeiro lugar para o cargo de técnico de telecomunicações júnior
A unidade Petrópolis do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) tem pouco mais de três anos e já dá frutos para a cidade. Um de seus alunos passou em primeiro lugar no Concurso Público Nacional da Petrobras para o preenchimento de vagas de Técnico de Telecomunicações Junior. O petropolitano Gabriel Gimenez Destro, de 21 anos, concorreu com outros 495 candidatos de todo o país.
“Eu mesmo não esperava obter um resultado tão bom. Assim que recebi a notícia, o meu primeiro pensamento foi agradecer a todos os professores, que possibilitaram essa conquista. Foi uma bênção de Deus para a minha vida. Devo começar na Petrobras em dezembro e pretendo seguir na empresa como engenheiro depois. Com a faculdade, novas portas vão se abrindo e oportunidades também. Há três anos não pensava em nada disso”, relatou Gabriel.
Desde agosto, ele cursa Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, na Unidade Maracanã do Cefet-RJ. Após concluir o Ensino Médio no Colégio Metodista Grandbery, em Juiz de Fora, ele prestou vestibular para duas faculdades federais mineiras e acabou não passando. Foi aí que surgiu o interesse pelo curso Técnico de Telecomunicações/TV Digital em Petrópolis, que ele concluiu no primeiro semestre deste ano.
Em comunicado oficial, a direção do Cefet parabenizou o aluno por seu desempenho. “Nossos parabéns especiais ao aluno, na certeza de que seu exemplo servirá para todos aqueles que ingressam em nossa instituição de ensino, indubitavelmente uma referência de qualidade”, diz um trecho. Gabriel já se destacava desde o início do curso e tinha recebido um diploma especial na solenidade de 100 anos  da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros