Simulado do Enem com mais de 500 participantes

Tribuna de Petrópolis - 04/10/2011


Aos 16 anos, Daiany Rocha só vai fazer o Enem no ano que vem, mas quis participar do simulado para saber como é a avaliação: oportunidade
Foi realizada na tarde de sábado a segunda etapa do Simulado Enem Petrópolis, avaliação promovida pelo Colégio São José em parceria com a Rede MV1 – Unidade Imperador e Associação Petropolitana dos Estudantes (APE). A iniciativa contou ainda com o apoio da Tribuna de Petrópolis e da Prime System. Com 556 candidatos inscritos, a expectativa era de que ao menos 520 participassem da prova, mesmo número do primeiro dia, no tradicional prédio da escola, na Rua Montecaseros.
“É importante destacar que todos estão encarando o simulado com muita seriedade. A organização também se empenhou bastante e avisou a todos com antecedência. A prova foi elaborada por uma equipe de professores do São José, que utilizou questões parecidas com aquelas que já caíram em outras edições do Enem. O objetivo maior é o treinamento e a preparação para o exame, que será no fim do mês”, informou João Mesquita, diretor do Colégio São José.
De acordo com ele, a equipe de profissionais que criou a prova se preocupou em montar um teste equilibrado. “O intuito do simulado é contribuir para a preparação dos estudantes, que eles façam um bom Enem”, explicou ele. No entanto, com um sábado quente como o último, foi preciso se concentrar um pouco mais para não ficar disperso. Nesse segundo dia, a prova teve 90 questões de Matemática, Português e Língua Estrangeira (espanhol ou inglês) e uma redação.
“É muito bom poder já começar a se preparar para a prova um ano antes. Resolvi fazer o simulado para ter uma base de como é a prova e fazer no próximo ano valendo mesmo. A UFRJ ter aderido com 100% ao Enem valoriza muito e é uma oportunidade a mais”, declarou Daiany Rocha, de 16 anos, que ainda está no 2º ano do Ensino Médio. Ela e muitos colegas de turma resolveram fazer o exame um ano antes para ter uma preparação melhor.
O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá também em dois dias, 22 e 23 de outubro. Os cartões de confirmação de inscrição já começaram a chegar para os estudantes, mas a entrega pode ser atrasada pela greve dos Correios. No primeiro dia, serão feitas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No segundo dia, serão realizadas as provas de Linguagem, Redação e Matemática, com início também às 13 horas e 5 horas e 30 minutos de duração.

Sorteio de brindes
Dez alunos que participaram do Simulado Enem Petrópolis ainda foram sorteados para receber brindes. A entrega deve ser feita na próxima quinta-feira, às 14h30, na sede do MV1 (Rua do Imperador, 720). Foram contemplados com uma bicicleta cada: Queila Cristina Santos Silva, Bruna Rizzo Guerreiro, Maísa de Freitas Xavier, Daniely da Costa Faria e Marina de Almeida Feistel. Outros cinco estudantes ganharam um curso da Prime System: Letícia Lisboa Leal de Mattos, Dandara Nascimento Pereira, Willian Alexandre Dutra Neves, Sara Gehren M. de Almeida e Mariana Vieira de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros