Dia do Comerciário deixa lojas fechadas no dia 17

Tribuna de Petrópolis - 07/10/2011

Ernane Magalhães informou que o dia será de festa para os comerciários
O dia do comerciário é comemorado no fim do mês (30), mas, tradicionalmente, a categoria recebe folga na terceira segunda-feira de outubro, que neste ano cairá no dia 17. Em Petrópolis, de acordo com números do Sindicato dos Empregados no Comércio, são 9,5 mil associados e 15 mil comerciários na cidade. Antes, porém, tem festa na sede campestre da entidade (Estrada União e Indústria, 25340 – Pedro do Rio) no dia 16. Haverá churrasco, brincadeiras e futebol para 500 pessoas, mas se alguém ainda estiver interessado em participar dos festejos, não há mais vagas.
Em meio aos movimentos grevistas de várias classes, os comerciários estão tranquilos. “Tudo é feito através de acordo com o Sicomércio, que é o sindicato patronal. Nosso relacionamento com eles é bem confortável. Nas reuniões para decidir acordos e dissídios, procuramos chegar sempre a um consenso, em um ponto que seja bom para os dois, para o patrão e o empregado”, informou o presidente do sindicato Ernane Corrêa Magalhães, que está no cargo há oito meses. Além do sítio, os sindicalizados ainda contam com dois restaurantes e uma creche.
E na última quarta, foi colocado em votação mais um acordo. Este é para a abertura das lojas nas segundas-feiras que antecedem o Natal. O comércio do Centro Histórico, com 177 pessoas reunidas no restaurante da Rua do Imperador, decidiu pela abertura nos dias 5, 12 e 19 de dezembro. Já quem trabalha nos polos de moda do município recusou o pedido.
Na Rua Teresa foram 213 pessoas no restaurante do local e no Bingen, em assembleia feita por 43 pessoas no Aldeia Shopping. Há, porém, a possibilidade de uma contraproposta por parte do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros