No Independência, moradora tem casa invadida por porcos

Tribuna de Petrópolis - 25/10/2011

Núbia mostra os estragos que os animais fizeram no acesso à sua casa
Uma situação, no mínimo curiosa, tem atormentado a vida de uma dona de casa no Independência. No final da Estrada Presidente Sodré, que liga o bairro ao Siméria, Núbia Beatriz tem tido a residência e o quintal invadidos por porcos. Eles pertencem a uma casa da rua de cima – Rua Manoel Francisco de Paula, no Siméria – e descem o barranco que termina no local onde existem as reclamações. O caso surgiu há seis meses.
“O pior de tudo isso é que a dona deles não tem um local fechado para cuidar dos animais. Deixando eles soltos, os porcos comem toda a vegetação do morro e as plantações de batata, aipim, abóbora e até taioba da vizinhança. Tudo o que os vizinhos plantaram acabou. Isso causa preocupação, pois os barrancos ficam expostos e, chegando a época das chuvas, vamos correr riscos”, disse Núbia, mostrando parte da rua que começa a ceder. Segundo ela, os porcos até avançam sobre os moradores e reviram a lixeira da localidade, atraindo ratos. “Sem contar que uma pilastra da casa da vizinha já está ameaçada, pois eles mexeram com o terreno em volta”, desabafa Núbia. Ela disse já ter procurado a Prefeitura Municipal e esta a encaminhou a órgãos como a Fiscalização de Posturas e Secretaria de Meio Ambiente. Em nenhum destes ela encontrou uma resposta satisfatória.
“Os porcos são selvagens e já causam medo em algumas pessoas. E esse jogo de empurra nos órgãos públicos me deixa sem saber o que fazer”, desabafou ela. As únicas representações municipais a estar no local foram a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil. Esta última foi estudar o local apontado como área de risco. A moradora Núbia Beatriz espera agora o laudo para poder acionar a Secretaria de Obras, que deve fazer os reparos na área desbastada pelos porcos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros