terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Independência, moradora tem casa invadida por porcos

Tribuna de Petrópolis - 25/10/2011

Núbia mostra os estragos que os animais fizeram no acesso à sua casa
Uma situação, no mínimo curiosa, tem atormentado a vida de uma dona de casa no Independência. No final da Estrada Presidente Sodré, que liga o bairro ao Siméria, Núbia Beatriz tem tido a residência e o quintal invadidos por porcos. Eles pertencem a uma casa da rua de cima – Rua Manoel Francisco de Paula, no Siméria – e descem o barranco que termina no local onde existem as reclamações. O caso surgiu há seis meses.
“O pior de tudo isso é que a dona deles não tem um local fechado para cuidar dos animais. Deixando eles soltos, os porcos comem toda a vegetação do morro e as plantações de batata, aipim, abóbora e até taioba da vizinhança. Tudo o que os vizinhos plantaram acabou. Isso causa preocupação, pois os barrancos ficam expostos e, chegando a época das chuvas, vamos correr riscos”, disse Núbia, mostrando parte da rua que começa a ceder. Segundo ela, os porcos até avançam sobre os moradores e reviram a lixeira da localidade, atraindo ratos. “Sem contar que uma pilastra da casa da vizinha já está ameaçada, pois eles mexeram com o terreno em volta”, desabafa Núbia. Ela disse já ter procurado a Prefeitura Municipal e esta a encaminhou a órgãos como a Fiscalização de Posturas e Secretaria de Meio Ambiente. Em nenhum destes ela encontrou uma resposta satisfatória.
“Os porcos são selvagens e já causam medo em algumas pessoas. E esse jogo de empurra nos órgãos públicos me deixa sem saber o que fazer”, desabafou ela. As únicas representações municipais a estar no local foram a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil. Esta última foi estudar o local apontado como área de risco. A moradora Núbia Beatriz espera agora o laudo para poder acionar a Secretaria de Obras, que deve fazer os reparos na área desbastada pelos porcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário