Sai o Fundo de Saúde, entra a Casa do Servidor

Tribuna de Petrópolis - 11/10/2011

O Fundo de Saúde dos Servidores Municipais, que desde junho de 2010 já não prestava mais assistência médica direta ao funcionalismo público, passa agora por mais uma mudança. A instituição entra em uma nova fase também de nome novo: Casa do Servidor. Isso se deve a uma abrangência maior dos serviços com ênfase na qualidade de vida e responsabilidade social. A assistência médica está hoje designada à Unimed e à clínica Check-Up, após o cancelamento da terceirização que havia sido firmada junto à Daymed.
“A Casa do Servidor será um lugar com o qual o funcionário público do município poderá contar sempre. Terceirizamos a assistência médica e hoje oferecemos também plano funerário. Nessa nova fase, reativamos a Oficina de Memória com atividades voltadas para deixar a mente em exercício permanente. Estamos firmando também parcerias com os Alcoólicos Anônimos”, explicou Rodrigo Rubim, da comunicação do Fundo de Saúde.
A Oficina de Memória terá meditação e atividades ministradas pela profissional Rosa Ribeiro. A partir de 11 de outubro, terça-feira, os servidores interessados poderão comparecer à sede do Fundo (Avenida Ipiranga, 193) a partir de 9h30. Serão 4 turmas de 8 pessoas cada. Os membros do AA vão dar palestras nos órgãos da prefeitura, com calendário ainda a ser definido. O Fundo de Saúde atende atualmente três mil servidores e dependentes.
“Como a instituição está em um momento diferenciado de sua história, entendemos também que é o momento ideal para mudar o seu nome. Isto se deve ao fato do raio de ação do Fundo de  Saúde estar se expandindo dentro de um contexto de responsabilidade social. A ideia principal é proporcionar aos servidores uma série de atividades relacionadas ao lazer e qualidade de vida”, enfatizou Rubim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros