terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sai o Fundo de Saúde, entra a Casa do Servidor

Tribuna de Petrópolis - 11/10/2011

O Fundo de Saúde dos Servidores Municipais, que desde junho de 2010 já não prestava mais assistência médica direta ao funcionalismo público, passa agora por mais uma mudança. A instituição entra em uma nova fase também de nome novo: Casa do Servidor. Isso se deve a uma abrangência maior dos serviços com ênfase na qualidade de vida e responsabilidade social. A assistência médica está hoje designada à Unimed e à clínica Check-Up, após o cancelamento da terceirização que havia sido firmada junto à Daymed.
“A Casa do Servidor será um lugar com o qual o funcionário público do município poderá contar sempre. Terceirizamos a assistência médica e hoje oferecemos também plano funerário. Nessa nova fase, reativamos a Oficina de Memória com atividades voltadas para deixar a mente em exercício permanente. Estamos firmando também parcerias com os Alcoólicos Anônimos”, explicou Rodrigo Rubim, da comunicação do Fundo de Saúde.
A Oficina de Memória terá meditação e atividades ministradas pela profissional Rosa Ribeiro. A partir de 11 de outubro, terça-feira, os servidores interessados poderão comparecer à sede do Fundo (Avenida Ipiranga, 193) a partir de 9h30. Serão 4 turmas de 8 pessoas cada. Os membros do AA vão dar palestras nos órgãos da prefeitura, com calendário ainda a ser definido. O Fundo de Saúde atende atualmente três mil servidores e dependentes.
“Como a instituição está em um momento diferenciado de sua história, entendemos também que é o momento ideal para mudar o seu nome. Isto se deve ao fato do raio de ação do Fundo de  Saúde estar se expandindo dentro de um contexto de responsabilidade social. A ideia principal é proporcionar aos servidores uma série de atividades relacionadas ao lazer e qualidade de vida”, enfatizou Rubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário