terça-feira, 4 de outubro de 2011

Servidores da Justiça Federal em greve no Rio

Tribuna de Petrópolis - 04/10/2011

Em assembleia realizada na última quarta-feira, em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro do Rio de Janeiro, os servidores do Poder Judiciário Federal no estado decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de 19 de outubro. Eles seguiram a orientação nacional da categoria e acompanham o movimento que já existe em vários estados do país, como Amazonas e São Paulo.
A intenção é unificar a luta pelo reajuste previsto no Projeto de Lei 6.613/09 e que teria ampla defesa dentro do Supremo Tribunal Federal. O projeto é de autoria do STF e trata do Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União. Atualmente, o PL se encontra na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mas os servidores pedem rapidez na análise. Em Petrópolis, a greve não deve interferir no Judiciário até o dia 20, e ainda não há nada definido para a cidade.
O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio (Sisejufe) disse já ter recebido a adesão de 150 Zonas Eleitorais, do TRE, das Justiças Federais do Rio de Janeiro, Niterói e São Pedro de Aldeia, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e do TRT da capital. De acordo com eles, o objetivo é chegar ao máximo possível no interior, incluindo a Baixada Fluminense. Mais uma paralisação acontece no Rio nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário