Servidores da Justiça Federal em greve no Rio

Tribuna de Petrópolis - 04/10/2011

Em assembleia realizada na última quarta-feira, em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro do Rio de Janeiro, os servidores do Poder Judiciário Federal no estado decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de 19 de outubro. Eles seguiram a orientação nacional da categoria e acompanham o movimento que já existe em vários estados do país, como Amazonas e São Paulo.
A intenção é unificar a luta pelo reajuste previsto no Projeto de Lei 6.613/09 e que teria ampla defesa dentro do Supremo Tribunal Federal. O projeto é de autoria do STF e trata do Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União. Atualmente, o PL se encontra na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, mas os servidores pedem rapidez na análise. Em Petrópolis, a greve não deve interferir no Judiciário até o dia 20, e ainda não há nada definido para a cidade.
O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio (Sisejufe) disse já ter recebido a adesão de 150 Zonas Eleitorais, do TRE, das Justiças Federais do Rio de Janeiro, Niterói e São Pedro de Aldeia, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e do TRT da capital. De acordo com eles, o objetivo é chegar ao máximo possível no interior, incluindo a Baixada Fluminense. Mais uma paralisação acontece no Rio nesta quinta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros