Comerciários debatem dissídio coletivo

Tribuna de Petrópolis - 14/10/2011

Na próxima semana, no dia 19, os comerciários se reúnem para começar a discutir o dissídio coletivo da categoria, que tem por data base 4 de dezembro. Para isso, o  Sindicato dos Empregados no Comércio abre as portas de seu auditório, a partir das 19h, para formalizar a proposta, com o novo salário e as demais cláusulas contratuais, que será enviada ao Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio). A expectativa é de que 300 pessoas compareçam ao ato.
“Após a formalização da proposta, vamos marcar um dia para o início das negociações com o Sicomércio. Já nessa primeira reunião, acredito que teremos 80% do texto aprovado, com poucos detalhes pendentes. Nossa proposta vai incluir o piso salarial da categoria – que hoje é de R$ 640 – mais a inflação do período – estimada em 12% – e um ganho real de 6%”, afirmou José Freire Lopes, vice-presidente do sindicato.
Antes das negociações, os trabalhadores se reúnem para celebrar o Dia do Comerciário, que é comemorado no dia 30 mas foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 17, quando o comércio não abre. Haverá festa na sede campestre da entidade (Estrada União e Indústria, 25340 – Pedro do Rio) no próximo domingo. Terá churrasco, distribuição de prêmios (como uma TV LCD de 32’’), brincadeiras, música ao vivo e futebol para 500 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros