Encontro mensal reúne representantes de órgãos públicos e da sociedade civil

Tribuna de Petrópolis - 04/10/2011

Na última sexta-feira ocorreu o 36º Encontro de Autoridades de Petrópolis. O evento reuniu 27 representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade civil em um almoço no 32º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMitz). A reunião é restrita a convidados e acontece uma vez por mês. A iniciativa pioneira foi do Comando de Bombeiros de Área (CBA), há cinco anos, quando este era dirigido pelo coronel Carlos Francisco de Paula, hoje coordenador da Defesa Civil e que esteve neste almoço.
“As autoridades representam os principais órgãos do município e se encontram ao menos uma vez por mês. É uma oportunidade para que essas personalidades estreitem os laços e possam conversar sobre a rotina de trabalho, o que muitas vezes é feito de maneira fria através de papeis. O objetivo central é a integração, que resume bem o encontro, reunindo todos em um mesmo local”, comentou o tenente-coronel Rafael José Simão, comandante do 15ºGBM e que também esteve presente no ato.
Marcaram presença entre os convidados o capitão Alex Moreira Aloísio, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo - Pico do Couto (Cindacta); o tenente coronel André Luís de Araújo Vidal, comandante do 26ºBPM; a defensora pública Andrea Carius de Sá; o conselheiro tutelar Agnes Dalzini; o defensor público Cléber Francisco Alves; o inspetor Elias Cabral da Ponte Montes, chefe da 8ª Delegacia da PRF; Eliel Silveira Ramos, comandante da Guarda Municipal; e o inspetor Erlei Molter, chefe da 1ª Delegacia da PRF.
O anfitrião do encontro foi o tenente coronel Fábio Pires do Val, comandante do 32º BIMtz, que contou ainda com o tenente coronel Odemir de Abreu das Laranjeiras, diretor do Centro General Ernani Ayrosa; Herbert de Souza Cohn, presidente da OAB Petrópolis; padre José Augusto Carneiro, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara; capitão José Luiz Ramalho, relações públicas do Corpo de Bombeiros (CBA Serrana); procurador Luiz Alberto Moreira Martins Jacob; advogado Márcio Tesch;  defensora pública Marília Gonçalves Pimenta; desembargador Miguel Pachá; Renato Chernicharo, delegado diretor da Região Serrana; e Ricardo Ganem, chefe do Inea em Petrópolis, entre outros.
O diretor executivo do Hospital Santa Teresa, Vinícius Tadeu de Oliveira, participou do evento. O Santa Teresa é a única instituição de saúde que vem sendo convidada a participar do encontro. O diretor, que participa das reuniões há dois anos, explicou a importância da iniciativa. “É um momento em que temos oportunidade de conhecer melhor diversas cabeças pensantes da cidade e apresentar o nosso hospital. Estreitando relações, abrimos portas e facilitamos diversos trâmites. Quem ganha com isso é a sociedade, porque o conhecimento pessoal desses líderes diminui a burocracia de processos que ocorrem no dia-a-dia de cada um”, disse ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros