terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encontro mensal reúne representantes de órgãos públicos e da sociedade civil

Tribuna de Petrópolis - 04/10/2011

Na última sexta-feira ocorreu o 36º Encontro de Autoridades de Petrópolis. O evento reuniu 27 representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade civil em um almoço no 32º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMitz). A reunião é restrita a convidados e acontece uma vez por mês. A iniciativa pioneira foi do Comando de Bombeiros de Área (CBA), há cinco anos, quando este era dirigido pelo coronel Carlos Francisco de Paula, hoje coordenador da Defesa Civil e que esteve neste almoço.
“As autoridades representam os principais órgãos do município e se encontram ao menos uma vez por mês. É uma oportunidade para que essas personalidades estreitem os laços e possam conversar sobre a rotina de trabalho, o que muitas vezes é feito de maneira fria através de papeis. O objetivo central é a integração, que resume bem o encontro, reunindo todos em um mesmo local”, comentou o tenente-coronel Rafael José Simão, comandante do 15ºGBM e que também esteve presente no ato.
Marcaram presença entre os convidados o capitão Alex Moreira Aloísio, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo - Pico do Couto (Cindacta); o tenente coronel André Luís de Araújo Vidal, comandante do 26ºBPM; a defensora pública Andrea Carius de Sá; o conselheiro tutelar Agnes Dalzini; o defensor público Cléber Francisco Alves; o inspetor Elias Cabral da Ponte Montes, chefe da 8ª Delegacia da PRF; Eliel Silveira Ramos, comandante da Guarda Municipal; e o inspetor Erlei Molter, chefe da 1ª Delegacia da PRF.
O anfitrião do encontro foi o tenente coronel Fábio Pires do Val, comandante do 32º BIMtz, que contou ainda com o tenente coronel Odemir de Abreu das Laranjeiras, diretor do Centro General Ernani Ayrosa; Herbert de Souza Cohn, presidente da OAB Petrópolis; padre José Augusto Carneiro, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara; capitão José Luiz Ramalho, relações públicas do Corpo de Bombeiros (CBA Serrana); procurador Luiz Alberto Moreira Martins Jacob; advogado Márcio Tesch;  defensora pública Marília Gonçalves Pimenta; desembargador Miguel Pachá; Renato Chernicharo, delegado diretor da Região Serrana; e Ricardo Ganem, chefe do Inea em Petrópolis, entre outros.
O diretor executivo do Hospital Santa Teresa, Vinícius Tadeu de Oliveira, participou do evento. O Santa Teresa é a única instituição de saúde que vem sendo convidada a participar do encontro. O diretor, que participa das reuniões há dois anos, explicou a importância da iniciativa. “É um momento em que temos oportunidade de conhecer melhor diversas cabeças pensantes da cidade e apresentar o nosso hospital. Estreitando relações, abrimos portas e facilitamos diversos trâmites. Quem ganha com isso é a sociedade, porque o conhecimento pessoal desses líderes diminui a burocracia de processos que ocorrem no dia-a-dia de cada um”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário