Profissionais da saúde celebram o Dia do Médico

Tribuna de Petrópolis - 22/10/2011

O Dia do Médico foi comemorado em 18 de outubro, mas o Clube dos Médicos celebra a data com um jantar dançante neste sábado, em sua sede, na Rua Dias de Oliveira, no Bingen. Na ocasião, haverá sorteio de brindes como um iPad, joias, camisa do Fluminense, duas TV’s, um laptop, canetas, um jantar no Majórica e um fim de semana em Búzios. Serão homenageados também dois profissionais de destaque no ano, que foram escolhidos por sorteio. O editor da Tribuna de Petrópolis, Douglas Prado, será agraciado com a Medalha Paulo Baffi, maior honraria da casa.
Um dos homenageados será Arnaldo Rippel. Poeta, membro da Academia Petropolitana de Letras e da Academia de Poesia de Petrópolis, o ortopedista é também presidente do centenário e tradicional clube Petropolitano. Ele possui consultório na Rua do Imperador e é o atual diretor científico-cultural da Associação Médica de Petrópolis.
A outra homenageada será Wanda Heloísa Ferreira. Ela preside o Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro (Gruparj), que possui três mil associados. Reumatologista de renome no Brasil e no exterior, é também diretora da Sociedade de Reumatologia e realizou o maior Congresso Médico de 2011 em Petrópolis, com mais de 800 participantes. É fundadora e participa de várias cooperativas e associações.
Como o dia é de premiar pessoas que têm promovido melhoras para a sociedade através de seus trabalhos, outro a ser lembrado é o juiz Jorge Luis Martins Torres, da 3ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis. Ele tem realizado muitas conciliações e audiências extras para agilizar os processos sob a sua responsabilidade e é destaque no fórum da cidade. Pela Usimed, o dentista, médico e general do Exército Ângelo Aversa Marzano será também homenageado.
O jantar será animado pelo artista petropolitano Joãozinho do Cavaco. O padre Quinha dará uma benção para os médicos presentes. Na parte da manhã, acontecerá a Jornada de Alergia Alimentar, às 11h, na laboratório Baffi do Edifício Dona Arabella. O evento é aberto a todos os médicos. Às 10h, no mesmo local, será servido um café da manhã. A programação ainda conta com uma missa, às 10h30, na Catedral São Pedro de Alcântara. A celebração é em ação de graças pelo aniversário do Serviço de Ortopedia do Hospital Santa Teresa. À tarde, haverá uma partida de futebol no campo do Clube dos Médicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros