Festa das Crianças foi antecipada: solidariedade

Tribuna de Petrópolis - 12/10/2011

A festa na comunidade Oswaldo Cruz teve muita diversão para as crianças
Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, as celebrações não são poucas. Alguns até anteciparam os festejos para poder aproveitar melhor a data festiva. Foi o que aconteceu nas comunidades Oswaldo Cruz e Vila São José no último sábado. A campanha Criança Feliz 2011, promovida pelo programa Giro pelas Paróquias da Rádio Imperial AM 1550 em parceria com o Instituto Teológico Franciscano (ITF) e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, levou alegria e muitas atividades para o local.
A campanha serviu para arrecadar brinquedos para as crianças assistidas pelo Projeto Social Gente Viva. A festa incluiu brincadeiras, palhaços, lanche, refrigerante e, como não poderia faltar, presentes. “Esta festa tornou-se real graças a inúmeras pessoas de boa vontade, pessoas estas que no silêncio doaram presentes e lanches, juntamente com o ITF, a Paróquia do Sagrado e a Rádio Imperial”, disse frei Osvaldo Maffei (OFM), um dos colaboradores do evento.
O projeto Gente Viva surgiu em 2005, a partir da atuação dos frades franciscanos estudantes no complexo que abrange a comunidade Oswaldo Cruz e adjacências, como resposta à situação de violência, pobreza e degradação social a que estavam submetidas crianças e jovens daquela comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros