São Judas Tadeu leva centenas de fiéis à Mosela

Tribuna de Petrópolis - 29/10/2011

A crença em São Judas Tadeu levou centenas de pessoas à Mosela ontem
As celebrações pelo dia de São Judas Tadeu, ontem, levaram centenas de fieis à paróquia dedicada ao santo, no bairro Mosela. Foram sete missas e a solene procissão, além da festa no entorno do templo, que reuniu fiéis, devotos e paroquianos. Como ontem foi feriado para o funcionalismo público, a categoria esteve livre para participar dos festejos, tendo ainda uma missa especial, às 18h30.
“Alegria pela festa do padroeiro. Não só hoje (ontem), mas também pela novena, que teve uma boa participação e contou com outros padres vindo celebrar conosco, e o trabalho de toda a equipe desde a véspera. Sabendo que São Judas Tadeu é digno de toda a nossa devoção, somos devedores dele, das graças que ele tem alcançado. Ver o povo participar com tanto ardor nos dá alegria. Pedimos a Deus que essa devoção se transforme em uma busca de imitação. São Judas Tadeu foi muito próximo de Jesus, não só por ser parente, ter laços de sangue, mas alguém que viveu na intimidade com o Cristo”, declarou o pároco padre Luis Mello ao site da paróquia.
Uma das celebrações mais concorridas foi a Missa dos Enfermos, rezada na parte da tarde. A igreja ficou lotada. Padre Luis contou com o auxílio do frei Luis Flávio, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, para administrar o sacramento da unção dos enfermos. Uma devota cumpriu mais uma vez o  ritual de todo 28 de outubro: participar de uma missa no dia do santo das causas desesperadas.
“Há 40 anos que eu sempre venho aqui no dia do padroeiro. Faço isso desde o meu casamento, que foi realizado nessa igreja em 28 de outubro de 1971. Desde aquela data, não perdi uma festa de São Judas Tadeu, faça chuva ou faça sol”, declarou, emocionada, a aposentada Shirley Luzia Boscolo, moradora do Alto da Serra. Ela ainda comprou um grande buquê de rosas vermelhas para colocar aos pés da imagem.
Ontem também foi comemorado o Dia do Flamenguista. Na sede do clube, no bairro carioca da Gávea, também foi celebrada uma missa já que São Judas Tadeu é o padroeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros