Sindicato pede que associados cedam caminhões e motoristas para entrega de donativos na região

Tribuna de Petrópolis - 22/01/2011

A solidariedade moveu pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro para ajudar as vítimas da Região Serrana, e muitas empresas também se engajaram. Foi o  caso do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), que mobilizou os associados para que cedessem caminhões para o transporte de donativos para a área atingida.
“Sob a nossa coordenação (Sindicarga) e apoio logístico, inúmeras empresas responderam prontamente ao chamado por ajuda e colocaram suas frotas e motoristas à disposição da Cruz Vermelha e Defesa Civil, numa ação que foi reconhecida por essas instituições e autoridades como essencial à prestação do socorro”, diz informativo do sindicato.
Os Transportadores Rodoviários de Cargas – RJ estão unindo forças junto às autoridades envolvidas, entidades e organismos de auxílio humanitário, com o fornecimento de veículos de cargas e pessoal para o transporte dos donativos, cedidos pelas empresas associadas.
“Todo dia, chegam centenas de pessoas com donativos e também voluntários, pois também trazem e disponibilizam o seu tempo. E o apoio das empresas do transporte de cargas e das instituições que as representam foi fundamental para o escoamento dos donativos para a Região Serrana”, informa Luiz Alberto Lemos Sampaio, presidente da Cruz Vermelha – RJ.
As doações para as famílias atingidas no Vale do Cuiabá lotaram o Ciep de Itaipava, o que levou a Prefeitura Municipal a mudar o local de entrega de donativos para o Ciep de Corrêas. Na unidade de Itaipava, agora funciona a central de distribuição de produtos doados. A grande quantidade de alimentos, roupas e utensílios mostra a importância e o volume das doações originadas principalmente do Rio de Janeiro.
“Assim que precisamos dos caminhões, eles vieram. O motorista nem questiona para onde vai ou a que horas, ele chega aqui, enche o caminhão e vai para a serra. A sociedade, com certeza, tem um grande parceiro, que na hora do sufoco esteve presente”, falou o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Everardo Cândido da Silva.
O Sindicarga informa que, dentre os mais de dois mil associados em todo o estado, muitos cederam veículos de carga de suas frotas, mas não tanto quanto o esperado pela entidade. Os caminhões serão solicitados enquanto perdurar a situação emergencial que vive a população atingida na Região Serrana. São 60 caminhões que diariamente prestam serviço nos diversos postos de coleta no Rio de Janeiro.
As entidades interessadas em solicitar veículos de carga para o recolhimento de donativos devem entrar em contato com Soraia, do Sindicarga, para agendar a data para coleta. O contato pode ser feito por telefone, através do número (21) 3194-5555, ou e-mail secsindicarga@gmail.com.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros