São Sebastião para em homenagem ao padroeiro que dá nome ao bairro

Tribuna de Petrópolis - 21/01/2011

A celebração do Dia de São Sebastião foi marcada pelo grande número de fiéis, que lotaram a igreja do bairro
A Paróquia de São Sebastião do Indaiá comemorou ontem o dia de seu padroeiro com uma grande movimentação de fiéis na igreja e nas barraquinhas montadas no pátio. Foram celebradas seis missas e ainda a procissão pelas principais ruas do bairro que leva o nome do santo. A festa que começou no dia 11 de janeiro, com a novena, se estende até domingo quando terminará com uma grande queima de fogos.
Amanhã, às 19h30, será celebrada a missa com a juventude da paróquia. Às 20h30 tem show com a Comunidade Jesus Menino. A comunidade é uma instituição religiosa que cuida de pessoas com necessidades especiais. Eles trazem o seu segundo CD, Celebrando a Vida, que comemora os 20 anos da sua fundação no ano passado.
No sábado, a missa será às 18h e logo depois haverá show com Nívea Seabra. A cantora petropolitana tem o repertório baseado em MPB. No domingo, além das missas às 8h, 11h e 18h30, haverá um grande louvor promovido pelo Ministério Ar.Anjos, banda que já participa das celebrações na paróquia. Uma boa opção para os esportistas da cidade é uma das atrações deste domingo.
No domingo, o Centro de Atividades Bombahia organiza a Corrida Rústica de São Sebastião, com largada às 9h30 e chegada na própria igreja. O trajeto de um total de 6km inclui a volta no lago do Quitandinha e retorno ao bairro. Às 8h tem uma caminhada no mesmo percurso da corrida. A inscrição é gratuita. A Corrida Rústica está no seu segundo ano e o valor da inscrição é R$ 10. A expectativa é de que 100 pessoas participem das duas atividades.
As inscrições podem ser feitas no Bombahia, que fica na Rua São Sebastião, 425, na secretaria da paróquia ou no próprio dia da competição.
São Sebastião é um dos mais populares santos da Igreja Católica e padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros