quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novena de São Sebastião - 1º Dia

O Pe. Francisco inaugurou a Novena de 2011
Ontem (11) se iniciou em nossa paróquia a Novena do Glorioso Mártir São Sebastião. Neste ano o tema é “As testemunhas da fé” (Hb 12,1), refletindo sobre os personagens históricos do Antigo Testamento. No primeiro dia, recebemos o Pe. Francisco, da Paróquia de Santo Antônio do Alto da Serra, que veio nos falar sobre “Abraão, nosso pai na fé” (Gn 12, 1-9).
Logo no início de sua reflexão, o Pe. Francisco ressaltou a fé das figuras históricas do Antigo Testamento que “deixaram o tudo para acolher o Tudo (que é o próprio Deus)”. Esses personagens, como Abraão, devem servir para nos animar na caminhada. A fé sem obras é morta, por isso o chamado feito a Abraão e renovado através dos apóstolos, é para nós também.

Pe. Francisco, decano do Decanato de São Pedro de Alcântara e que já foi vigário em nossa paróquia antes da chegada de Frei Kerginaldo Memória, lembrou que deixou a sua terra há 47 anos e essa decisão fez com que amadurecesse na fé. E terminou ainda com uma mensagem: “quem no barco da própria vida carrega Deus, leva muita gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário