Novena de São Sebastião - 1º Dia

O Pe. Francisco inaugurou a Novena de 2011
Ontem (11) se iniciou em nossa paróquia a Novena do Glorioso Mártir São Sebastião. Neste ano o tema é “As testemunhas da fé” (Hb 12,1), refletindo sobre os personagens históricos do Antigo Testamento. No primeiro dia, recebemos o Pe. Francisco, da Paróquia de Santo Antônio do Alto da Serra, que veio nos falar sobre “Abraão, nosso pai na fé” (Gn 12, 1-9).
Logo no início de sua reflexão, o Pe. Francisco ressaltou a fé das figuras históricas do Antigo Testamento que “deixaram o tudo para acolher o Tudo (que é o próprio Deus)”. Esses personagens, como Abraão, devem servir para nos animar na caminhada. A fé sem obras é morta, por isso o chamado feito a Abraão e renovado através dos apóstolos, é para nós também.

Pe. Francisco, decano do Decanato de São Pedro de Alcântara e que já foi vigário em nossa paróquia antes da chegada de Frei Kerginaldo Memória, lembrou que deixou a sua terra há 47 anos e essa decisão fez com que amadurecesse na fé. E terminou ainda com uma mensagem: “quem no barco da própria vida carrega Deus, leva muita gente”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros