Concessionária deixa Petrópolis no escuro

Tribuna de Petrópolis - 26/01/2011

Na noite dessa segunda-feira, por volta das 21h30, Petrópolis sofreu um apagão. A paralisação no fornecimento de energia elétrica tomou conta de toda a cidade, incluindo os distritos. Para que o sistema pudesse voltar a funcionar plenamente, alguns locais levaram um tempo maior. A região do Bingen ficou uma hora sem luz, enquanto a maioria dos lugares teve a energia restabelecida em até 20 minutos.
A Ampla informou que precisou interromper momentaneamente o fornecimento de energia de alguns pontos de Petrópolis na noite de segunda-feira para viabilizar reparos emergenciais em um equipamento da subestação de Entroncamento do Rio da Cidade, que foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram a Região Serrana.
A distribuidora ainda esclarece que cinco minutos após a interrupção já havia sido restabelecido o fornecimento de energia para cerca de 50% dos clientes. A concessionária informa também que em menos de uma hora o fornecimento de todos os clientes em Petrópolis já se encontrava normalizado.
Muitos petropolitanos se manifestaram nas redes sociais, na noite de segunda, comentando sobre o  blecaute na cidade, a maioria deles usando notebooks. O Twitter e o Facebook serviram para mostrar, rapidamente, que o problema foi em toda a cidade e assustou alguns usuários, que temeram pela demora no restabelecimento de energia. As redes sociais foram também um meio para críticas ao governo e aos responsáveis pela distribuição da energia elétrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros