quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Concessionária deixa Petrópolis no escuro

Tribuna de Petrópolis - 26/01/2011

Na noite dessa segunda-feira, por volta das 21h30, Petrópolis sofreu um apagão. A paralisação no fornecimento de energia elétrica tomou conta de toda a cidade, incluindo os distritos. Para que o sistema pudesse voltar a funcionar plenamente, alguns locais levaram um tempo maior. A região do Bingen ficou uma hora sem luz, enquanto a maioria dos lugares teve a energia restabelecida em até 20 minutos.
A Ampla informou que precisou interromper momentaneamente o fornecimento de energia de alguns pontos de Petrópolis na noite de segunda-feira para viabilizar reparos emergenciais em um equipamento da subestação de Entroncamento do Rio da Cidade, que foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram a Região Serrana.
A distribuidora ainda esclarece que cinco minutos após a interrupção já havia sido restabelecido o fornecimento de energia para cerca de 50% dos clientes. A concessionária informa também que em menos de uma hora o fornecimento de todos os clientes em Petrópolis já se encontrava normalizado.
Muitos petropolitanos se manifestaram nas redes sociais, na noite de segunda, comentando sobre o  blecaute na cidade, a maioria deles usando notebooks. O Twitter e o Facebook serviram para mostrar, rapidamente, que o problema foi em toda a cidade e assustou alguns usuários, que temeram pela demora no restabelecimento de energia. As redes sociais foram também um meio para críticas ao governo e aos responsáveis pela distribuição da energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário