Cetep inscreve para cursos em fevereiro

Tribuna de Petrópolis - 21/01/2011

Há também oportunidades para cursos na modalidade à distância. São dois cursos, cada um com 75 vagas.
O Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante (Cetep) de Petrópolis oferece cursos profissionalizantes, cursos de idiomas e atividades esportivas com as inscrições para o primeiro semestre de 2011, sendo abertas no início de fevereiro. A unidade que fica na Rua Domingos Silvério, no Quitandinha, não fechou ainda o número total de vagas a serem disponibilizadas. O início das aulas será no dia 21 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos.
Na modalidade EaD (Ensino à Distância) são oferecidos cursos de Auxiliar de Escritório e Promotor de Vendas, com cada um tendo 75 vagas. É preciso ter o Ensino Fundamental completo e ser maior de 16 anos. Os documentos necessários para a inscrição em todos os cursos do Cetep são: certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A data de matrícula é de 1º a 4 de fevereiro, das 9h às 16h.
Os idiomas colocados à disposição são o inglês e o espanhol. Será ensinado o módulo básico das duas línguas. É necessário ter ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental e ser maior de 12 anos. A matrícula será entre os dias 7 e 17 de fevereiro, das 9h às 16h.
Serão feitas também inscrições para as atividades esportivas como alongamento, basquete, dança de salão, dança moderna, futsal, futsal feminino, ginástica localizada, handebol, vôlei e xadrez. Para esses cursos também deverá ser apresentado o atestado médico. As matrículas podem ser realizadas de 7 a 17 de fevereiro, das 9h às 16h. Alongamento e ginástica localizada têm turnos na manhã, tarde e noite, por serem as atividades mais procuradas.
O Cetep Petrópolis foi inaugurado em março de 1999 e já atendeu mais de 36.500 pessoas, que se matrticularam para os diversos cursos e modalidades esportivas. A unidade fica ao lado do 26º Batalhão de Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros