Boletim do Comitê de Ações Emergenciais sobre chuvas desta madrugada

Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 12/01/2011

Segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais da Prefeitura de Petrópolis, que hoje está sendo comandado pessoalmente pelo prefeito Paulo Mustrangi, que está desde o início da manhã na Suprefeitura de Itaipava, toda a situação do Centro do distrito já está normalizada. Ruas estão sendo limpas pela Comdep e Secretaria de Obras.  O terminal de ônibus de Itaipava também está sendo liberado para funcionamento. 

As áreas ainda críticas são: Madame Machado, Vale do Cuiabá e Brejal, no distrito da Posse. Equipes da Defesa Civil já estão nestes locais, mais ainda encontram dificuldades de acesso.

Duas mortes já foram confirmadas no Brejal: a de um casal de idosos. Os nomes ainda mão foram divulgados.

Segundo a Defesa Civil choveu 134 milímetros durante a madrugada em toda região dos distritos. A região também sofreu com toda a água que desceu do município de Teresópolis, que fez com que o nível da água do Rio Santo Antônio subisse mais de dois metros além de seu nível normal. 

Moradores de Itaipava, Araras e Madame Machado tentam passar informações pelo Facebook. Muitas imagens e vídeos já foram postados e também estão auxiliando as equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A rede de informações do Comitê de Ações Emergenciais conta também com a colaboração da Rede de Operações de Emergência de Radiomadores de Petrópolis, que passa informações sobre as localidades onde hoje a comunicação via celulares também está prejudicada.

Informações de moradores  apontam para mais nove mortes no Vale do Cuiabá.  Equipes da Defesa Civil estão no local tentando confirmar oficialmente estas vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros