Pediatria, hoje, no PS do Alto da Serra

Tribuna de Petrópolis - 08/01/2011



Segundo calendário divulgado pela secretaria municipal de Saúde, hoje o atendimento referenciado em pediatria será feito no P.S. do Alto da Serra / Arquivo Tribuna

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de ontem os plantões dos hospitais do município neste final de semana. O local que servirá como referência nos atendimentos em pediatria será o Pronto Socorro do Alto da Serra. Os pediatras se revezam no atendimento de 8h deste sábado até às 8h de domingo. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro também contará com um pediatra no domingo.
De acordo com a assessoria do governo municipal, a lista do plantão de emergência será informada toda semana, para que a população esteja ciente de qual hospital estará servindo como centro de referência para o atendimento, principalmente no caso da pediatria.
O Hospital Municipal Dr. Nélson Sá Earp terá duas psiquiatras no sábado, um ortopedista, um dentista, uma médica para o CTI e outra para o Centro de Recuperação de Adultos e DIP. No domingo, será uma psiquiatra no plantão, três ortopedistas, um dentista, um para o CTI e quatro clínicos, além de um também para o CRA e DIP.
No Alto da Serra, atendem três clínicos gerais hoje e outros três amanhã. Na UPA de Cascatinha, são quatro clínicos neste sábado e cinco amanhã. Fecham a lista quatro clínicos no atendimento de emergência hoje, na UPA do Centro, e outros três amanhã.   
Enquanto isso, continua a greve dos médicos que fazem o atendimento nos postos de saúde e ambulatórios da cidade. A assembleia realizada na última quinta-feira (6) decidiu pela manutenção da greve, que já dura 19 dias. Uma nova assembleia da categoria acontece na próxima quarta-feira (12), a partir das 20h, na Casa do Médico, à Rua Duarte da Silveira.
Entre as reivindicações da categoria está o aumento salarial (a proposta é de R$ 2,6 mil); carga horária de 12 horas; adicional de difícil acesso para postos de periferia;  cumprimento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários, com imediata ascensão para níveis de sênior e pleno dos profissionais com mais de 10 ou 20 anos de atividade, e licença anual para congressos e cursos de reciclagem promovidos pela Prefeitura. 
Saiba onde encontrar atendimento:

Hospital Municipal Dr. Nelson Sá Earp 
Sábado – referência no atendimento de psiquiatria, ortopedia, odontologia, centro de recuperação de adultos (CRA) e ambulatório de doenças infectoparasitárias (DIP) e CTI.
Domingo – referência no atendimento de psiquiatria, ortopedia, odontologia, centro de recuperação de adultos (CRA), ambulatório de doenças infectoparasitárias (DIP), CTI e clínica geral.
Pronto Socorro do Alto da Serra 
Sábado e domingo – referência no atendimento de clínica geral e pediatria.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  - Cascatinha 
Sábado e domingo – referência no atendimento de clínica geral.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Centro
Sábado  – referência no atendimento de clínica geral.
Domingo – referência no atendimento de clínica geral e pediatria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros