Buracos alteram trajeto de ônibus: reclamações

Tribuna de Petrópolis - 07/01/2011

No Valparaíso, o governo já tentava, ontem, fazer os reparos
Moradores do Quitandinha reclamam que buraco impede a passagem de ônibus da linha que serve a localidade do Rio de Janeiro. A Rua Macaé teve um buraco causado pelas chuvas, e moradores dizem que o serviço não foi bem feito e desde então o ônibus da linha 424 – Rio de Janeiro não passa pela via. O desvio prejudica também quem mora na Rua Santa Catarina e teme que o itinerário seja mudado de vez.
“Na semana passada, véspera de Ano Novo, tivemos o problema com a manilha que estourou. Consertaram nesta segunda, mas não terminaram o serviço. Não é a primeira vez que temos problemas desse tipo aqui na rua, mas o ônibus não passa mais por aqui”, disse Claudemiro Gomes.
Com a mudança de trajeto, é preciso andar um pouco mais para que seja tomada a condução. O caminho não é longo, mas para uma deficiente que reside no lugar e para os idosos o percurso acaba se tornando difícil.
“Eu tenho que andar de muletas e o ônibus antes passava aqui na minha rua. É muito difícil andar um caminho longo com bolsas, ainda mais nesse período de chuvas”, declarou Maria Aparecida. “Não podem mudar o itinerário assim dessa forma, o buraco já foi consertado. Se for preciso, a gente faz até um abaixo-assinado para que a linha volte a operar no trajeto original”, afirmou Roberto Soares, que já atuou na associação de moradores.
A Secretaria de Obras confirmou que o conserto na via já foi realizado, mas falta concluir o asfaltamento, que ainda não foi feito por conta da chuva. A CPTrans informou que logo que os trabalhos na via sejam concluídos a linha voltará ao seu itinerário normal.

Buraco também no Valparaíso

Na Avenida Portugal, a abertura na via se deu na quarta-feira e fez com que o ônibus fosse desviado para a Rua Senador Salgado Filho. Após a intervenção da Prefeitura no local, o trânsito deveria ser liberado ainda na quinta-feira. Segundo moradores da Rua Lopes de Castro, o ônibus da linha 204 – Valparaíso, que serve a comunidade, enfrentou problemas com os carros parados na Salgado Filho, atrapalhando a passagem do veículo. A assessoria da Prefeitura de Petrópolis informou que a intervenção na via deve ser concluída até hoje, mas a recuperação do calçamento vai depender do clima, pois com chuva não é possível fazer o asfaltamento.
Ainda nessa quinta-feira, a equipe de manutenção viária aproveitou a estiagem para intensificar a Operação Tapa Buracos. Somente ontem, as três equipes que fazem este serviço percorreram cerca de 30 ruas do município, em diversos bairros, como Mosela e Duarte da Silveira, que foram castigados pelas chuvas. Os trabalhos continuarão, inclusive no sábado e domingo, caso o tempo ajude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros