quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novena de São Sebastião - 2° Dia

Paróquia de São Sebastião do Indaiá


Pe. João Ricardo esteve no 2° dia da Novena
Nesses dias de tristeza pelas vítimas das chuvas na Região Serrana, nos unimos na dor e oração com as famílias que tiveram perdas materiais e perdas humanas também. Já são 34 mortes confirmadas em Petrópolis, sobretudo no Vale do Cuiabá. No segundo dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião recebemos o Pe. João Ricardo, da Paróquia de Santo Tomás de Aquino do Retiro, que veio nos falar sobre “Isaac, o filho da promessa” (Gn 22, 1-18). 
O Pe. João Ricardo, falou que o capítulo 22 de Gênesis é quase todo dedicado ao sacrifício de Isaac. No episódio, Abraão sabia que Deus ia agir de alguma forma. Issac era o filho único e veio de um milagre, pois Sara era estéril e já estava com idade avançada. A mesma fé que teve Abraão nós precisamos ter em nossas vidas. Como disse São Paulo, a fé é acreditar naquilo que não se vê.
Com Isaac, é cumprida a promessa de Deus, pois Abraão se torna pai de uma numerosa nação. Assim como ele foi colocado à prova, entregando o seu filho, Deus nos coloca todos os dias. Será que respondemos com a mesma fé? Nós vivemos verdadeiramente a fé nos momentos mais difíceis da vida, nas provações e dificuldades. É quando nos entregamos inteiramente nas mãos de Deus.
O Pe. João Ricardo, vigário em nossa paróquia em 2004, ainda citou a vida de São Sebastião, como um grande testemunho de fé. Ele foi um grande sinal e testemunha para nós e continua sendo exemplo de perseverança. Ele finalizou com uma frase de João Paulo II: "Aquele que encontrou verdadeiramente o Cristo não pode guardar para si, deve levar aos outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário