sábado, 15 de janeiro de 2011

Bando invade o Cremerie e rouba animais de viveiros

Tribuna de Petrópolis - 14/01/2011


Os patos ficavam no lago do parque e eram atração turística do espaço: falta de segurança é o problema

Nesta semana, o Parque Cremerie, um dos principais pontos turísticos do 1º distrito de Petrópolis, sofreu com ações de vandalismo. O local teve 13 patos roubados do seu lago. As ações aconteceram nas madrugadas de quarta e quinta-feira. Segundo a Associação de Moradores e Amigos do Parque Cremerie (Ampacre), o fato poderia ter sido evitado se a Guarda Municipal não abandonasse o posto que mantinha no lugar.
“A falta de segurança à noite é a principal causa para o Parque Cremerie sofrer com a bagunça gerada pelos vândalos que invadem aqui. Antes existia o efetivo da Guarda Municipal, que abandonou o pasto”, disse o presidente da Ampacre, Paulo César Lopes.
Os vândalos têm entrado no parque e os moradores estão preocupados com a degradação do ponto turístico. Na noite da última segunda-feira, cerca de 15 homens foram vistos tomando banho na piscina e depositaram fezes na borda. No mesmo dia, também viraram os pedalinhos.
Na madrugada de terça para quarta-feira, foram iniciados os furtos, que continuaram na noite seguinte. O apelo do administrador do parque, Carlos Wilson Suave, o Carlão, é que sejam colocados dois guardas à noite. Segundo relatos de quem mora nas imediações da atração turística, vândalos invadem o local também para pescar e usar drogas.
“Com segurança, a entrada dos maus elementos é inibida. Só que dessa vez foi demais. As crianças adoravam brincar com os patos e dar comida para eles”, falou Paulo César, que ainda acrescentou: “O Carlão tem feito uma boa administração, é um cara batalhador, mas sem a ajuda do governo não pode fazer nada sozinho”.
Até o início da noite de ontem, a assessoria de comunicação da prefeitura não conseguiu contato com o comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário