Bando invade o Cremerie e rouba animais de viveiros

Tribuna de Petrópolis - 14/01/2011


Os patos ficavam no lago do parque e eram atração turística do espaço: falta de segurança é o problema

Nesta semana, o Parque Cremerie, um dos principais pontos turísticos do 1º distrito de Petrópolis, sofreu com ações de vandalismo. O local teve 13 patos roubados do seu lago. As ações aconteceram nas madrugadas de quarta e quinta-feira. Segundo a Associação de Moradores e Amigos do Parque Cremerie (Ampacre), o fato poderia ter sido evitado se a Guarda Municipal não abandonasse o posto que mantinha no lugar.
“A falta de segurança à noite é a principal causa para o Parque Cremerie sofrer com a bagunça gerada pelos vândalos que invadem aqui. Antes existia o efetivo da Guarda Municipal, que abandonou o pasto”, disse o presidente da Ampacre, Paulo César Lopes.
Os vândalos têm entrado no parque e os moradores estão preocupados com a degradação do ponto turístico. Na noite da última segunda-feira, cerca de 15 homens foram vistos tomando banho na piscina e depositaram fezes na borda. No mesmo dia, também viraram os pedalinhos.
Na madrugada de terça para quarta-feira, foram iniciados os furtos, que continuaram na noite seguinte. O apelo do administrador do parque, Carlos Wilson Suave, o Carlão, é que sejam colocados dois guardas à noite. Segundo relatos de quem mora nas imediações da atração turística, vândalos invadem o local também para pescar e usar drogas.
“Com segurança, a entrada dos maus elementos é inibida. Só que dessa vez foi demais. As crianças adoravam brincar com os patos e dar comida para eles”, falou Paulo César, que ainda acrescentou: “O Carlão tem feito uma boa administração, é um cara batalhador, mas sem a ajuda do governo não pode fazer nada sozinho”.
Até o início da noite de ontem, a assessoria de comunicação da prefeitura não conseguiu contato com o comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros