Duas semanas à espera de uma vistoria

Tribuna de Petrópolis - 11/01/2011


Rosane reclama da demora dos técnicos da Defesa Civil: inspeção, segundo o governo, deve ser realizada hoje

A forte chuva que caiu na região do Bingen no dia 27 de dezembro de 2010 ainda é motivo de problemas para os moradores. Uma barreira ainda ameaça duas casas na Rua Duarte Silveira, número 889. Uma casa e uma garagem foram atingidas, e o que preocupa as famílias é a possibilidade de haver um novo deslizamento, já que a Defesa Civil foi chamada e não atendeu ao pedido feito há duas semanas. “Já são 15 dias de espera e nada foi feito. A barreira atingiu a minha área de serviço. A Defesa Civil pediu que aguardássemos a visita, mas eu sei que eles estiveram próximos daqui e não fizeram a vistoria”, disse a moradora Rosane Mundstein.
O terreno que foi atingido abriga nove pessoas. De acordo com os moradores, árvores podem cair sobre as casas, já que a área vizinha foi modificada e coloca as residências em alerta para novos deslizamentos. “A Defesa Civil não deu prazo, o que  nos preocupa pela demora. Eu tenho medo de que algo pior possa acontecer. Se ocorrer um novo deslizamento sobre o telhado da minha casa, vai levar tudo. É muita complicada essa situação”, desabafou Rosane.
Os moradores já tentaram contato com a proprietária do imóvel, para que sejam feitos a poda e o corte de árvores, mas não obtiveram  êxito. Não é a primeira vez que ocorre uma situação desse tipo, em 2003 houve uma queda de terra na mesma encosta.
“Algo tem que ser feito o mais rápido possível. Não podemos ficar esperando. Se vier mais uma chuva como essa de duas semanas atrás, eu temo pelo que possa acontecer”, finalizou Rosane.
A Defesa Civil esclareceu, através da assessoria, que continua realizando as vistorias e que em relação à ocorrência citada há previsão de inspeção para esta terça-feira, dia 11. Ainda de acordo com a Defesa Civil, todo o sistema de ocorrências é informatizado e todos os registros serão vistoriados. A proprietária do terreno não foi localizada pela equipe da Tribuna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros