Buraco é alvo de reclamações

Tribuna de Petrópolis - 26/01/2011

Segundo Benjamin, a manilha quebrou há três meses, 30 dias depois de um conserto feito por homens da prefeitura: “a parte de cima precisa de reparos”

Moradores da Sargento Boening sofrem com um buraco provocado pela quebra de manilhas, há oito anos. A servidão do número 820 da Estrada do Paraíso não recebe as melhorias prometidas pelo governo municipal e só recebeu atenção da Águas do Imperador para obras de instalação de hidrômetros na localidade. A obra feita pela concessionária também pavimentou parte da via. “A manilha estourou há três meses, um mês depois a Prefeitura consertou, mas a parte de cima precisa de reparos, pois se não colocar tubos novos aqui embaixo vai entupir novamente. Uma das desculpas que eles usam é que aqui é um trecho muito pequeno para manilhar”, disse Benjamin Fernandes da Silva, conhecido por Gaúcho.
Ele trabalhou por muito anos na Defesa Civil e diz que mesmo com o seu conhecimento não consegue ajuda para realizar as obras necessárias na servidão onde  mora há três anos.
“Já entrou água na minha casa, pois aqui vira um rio quando chove e a enxurrada  vem com força. É um grande problema para nós”, acrescentou ele.
Perto do comércio conhecido como Bar do Ratão, a servidão dá acesso à parte de cima da Estrada do Paraíso, onde passam ônibus, e os moradores dizem que poderiam ter a via em melhores condições. Além disso, idosos se sentem prejudicados por ter que passar pelo terreno bastante acidentado.
A assessoria da Prefeitura Municipal diz que foi verificado todo tipo de solicitação que poderia ter sido feita por moradores da servidão na Secretaria de Obras e nada foi encontrado. A assessoria alega que os moradores talvez só reclamaram e não procuraram o orgão. Como nada foi achado, a solicitação feita pelos moradores já está na secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros