quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Buraco é alvo de reclamações

Tribuna de Petrópolis - 26/01/2011

Segundo Benjamin, a manilha quebrou há três meses, 30 dias depois de um conserto feito por homens da prefeitura: “a parte de cima precisa de reparos”

Moradores da Sargento Boening sofrem com um buraco provocado pela quebra de manilhas, há oito anos. A servidão do número 820 da Estrada do Paraíso não recebe as melhorias prometidas pelo governo municipal e só recebeu atenção da Águas do Imperador para obras de instalação de hidrômetros na localidade. A obra feita pela concessionária também pavimentou parte da via. “A manilha estourou há três meses, um mês depois a Prefeitura consertou, mas a parte de cima precisa de reparos, pois se não colocar tubos novos aqui embaixo vai entupir novamente. Uma das desculpas que eles usam é que aqui é um trecho muito pequeno para manilhar”, disse Benjamin Fernandes da Silva, conhecido por Gaúcho.
Ele trabalhou por muito anos na Defesa Civil e diz que mesmo com o seu conhecimento não consegue ajuda para realizar as obras necessárias na servidão onde  mora há três anos.
“Já entrou água na minha casa, pois aqui vira um rio quando chove e a enxurrada  vem com força. É um grande problema para nós”, acrescentou ele.
Perto do comércio conhecido como Bar do Ratão, a servidão dá acesso à parte de cima da Estrada do Paraíso, onde passam ônibus, e os moradores dizem que poderiam ter a via em melhores condições. Além disso, idosos se sentem prejudicados por ter que passar pelo terreno bastante acidentado.
A assessoria da Prefeitura Municipal diz que foi verificado todo tipo de solicitação que poderia ter sido feita por moradores da servidão na Secretaria de Obras e nada foi encontrado. A assessoria alega que os moradores talvez só reclamaram e não procuraram o orgão. Como nada foi achado, a solicitação feita pelos moradores já está na secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário