Novena de São Sebastião - 3° Dia

Paróquia de São Sebastião do Indaiá

Pe. João Marcos na benção com a relíquia
No terceiro dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião, nessa quinta-feira, acolhemos o Pe. João Marcos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá. O tema desse dia foi "Jacó, o herdeiro da benção" (Gn 32, 22-32).  Logo no início da sua reflexão, o padre disse que com a observação da vida de Jacó, podemos chegar à conclusão de que só o chato ganha benção de Deus.Temos que ser perseverantes e insistentes em nossos pedidos.
Usando o humor e o seu carisma para ilustrar a vida e exemplos que essa figura do Antigo Testamento nos deixou, o Pe. João Marcos utilizou um pouco mais de meia hora para a sua explanação. Assim como no Evangelho de ontem (Mc 1, 40-45), vemos que Jacó foi um homem perseverante em tudo que fez e que essas pessoas ganham admiração especial de Cristo.
Jacó nos deixou como exemplo quatro situações: perseverança, coragem, luta, reconciliação e ainda vivenciou a esperança. Teve perseverança para ganhar a benção de Deus e para casar com Raquel, corajoso na luta com o anjo e a reconciliação com o seu irmão Esaú. Por fim, o Pe. João Marcos também nos lembrou que São Sebastião foi um homem de fé e não deixou que as flechas dessem fim a sua vida, mas que servissem de estímulo para testemunhar o Cristo. A celebração contou também com o Diácono Manoel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros