Setecentas pessoas lotam clube para arrematar 315 veículos levados a leilão

Tribuna de Petrópolis - 20/01/2011

Carros e motos oferecidos pela metade do preço foram muito disputados
Ontem foi realizado o leilão dos veículos e sucatas que estavam no depósito da CPTrans, que fica no Duarte da Silveira. São veículos que não foram retirados no prazo de 90 dias. O evento foi realizado no Clube Petropolitano, na sede da Roberto Silveira. Ao todo, eram 313 carros, motos e sucatas para a disputa de um pouco mais de 700 pessoas que estiveram presentes no local.
Na tarde dessa quarta-feira, o lotado salão principal do Petropolitano contava com um grande número de pessoas que desejavam adquirir os veículos por até 40% do valor de mercado. A estimativa do leiloeiro, que veio do Rio de Janeiro, é de que o governo estadual arrecade cerca de 100 mil reais com o pagamento do IPVA atrasado.
“Do valor arrematado, a empresa pagará os débitos. Primeiro é pago o IPVA, depois as despesas do leilão, em seguida as diárias do depósito, reboque e multas e, se ainda sobrar algo, vai para o proprietário”, disse César Rodrigues, gerente do leilão. Se não houver saldo suficiente, a Receita Estadual dará baixa no débito.
Além dos valores citados pelo gerente, com o arremate também deverá ser pago para a aquisição do bem uma comissão de 5%, o ISS de 0,25% e taxa administrativa de acordo com o tipo de veículo. O leilão só é permitido a maiores de 18 anos e para quem faz o pagamento em cheque no ato. Se o cheque for de terceiro é necessário ter os documentos do mesmo.
“Essa moto que arrematei vou dar de presente  para o meu filho. Ele vai usar para trabalhar e fazer um trajeto mais curto. Mesmo que eu ainda precise gastar mais uns 500 reais, pelo valor que desembolsei já está bom”, declarou Ronaldo Pizzi, empresário, morador do Quissamã.  A moto arrematada pelo empresário, incluindo as taxas, saiu por cerca de 50% do valor de mercado.
A maioria dos participantes no leilão de ontem era de Petrópolis. O mesmo leiloeiro estará em Araruama no dia  9 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros