Defesa Civil descobre motivo dos tremores no São Sebastião

Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 11/01/2011

Agentes da Defesa Civil descobrem poço artesiano ilegal
Depois de quase duas semanas de medo e preocupações, os moradores do bairro São Sebastião, principalmente da Rua Adão Brand, vão poder dormir mais tranqüilos a partir da noite de hoje (11). A Defesa Civil de Petrópolis, depois de montar uma verdadeira operação de vigília no local, conseguiu descobrir o “causador” dos tremores de terra que tanto estavam assustando a comunidade: um poço artesiano.

Agentes da Defesa Civil, que estiveram no local nos últimos oito dias realizando vistorias e uma vigília no bairro das 21 horas às 15 horas, descobriram o poço aberto no meio da mata na tarde de hoje (11) . “ Os agentes ficaram no bairro sem uniformes. Se misturaram aos moradores para tentar descobrir as causas do tal tremor de terra. O poço que os agentes encontraram está em construção, tem cerca de 14 metros de profundidade e 1,30 metros diâmetro. Fizemos testes às 15 horas e agora às 17h45 com os mesmos explosivos usados para construção destes poços. Todos os sinais, os tremores sentidos pelos moradores do BNH e adjacências nos últimos dias foram confirmados”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Coronel De Paula, que esteve durante toda a tarde de hoje no local, acompanhado do Chefe de Operações da Defesa Civil, Ricardo Branco, dos agentes Alexandre Monteiro e Vitor Júnior, além de um morador do bairro que preferiu não ser identificado.

O poço está localizado no meio da mata, próximo ao número 289 da Rua João Brand. Segundo o coronel De Paula, a Defesa Civil hoje mesmo fará registro em Boletim de Ocorrência na 105º DP sobre o fato, já que a construção do poço, de forma irregular, estava provocando pânico nos moradores do bairro. “Caberá agora à polícia tentar descobrir quem estava construindo este poço de forma irregular, colocando os moradores em pânico, e podendo causar reais danos ao bairro”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Petrópolis.

A Secretaria de Obras do município já foi comunicada pela Defesa Civil e cuidará do fechamento do poço aberto irregularmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros