quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Defesa Civil descobre motivo dos tremores no São Sebastião

Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 11/01/2011

Agentes da Defesa Civil descobrem poço artesiano ilegal
Depois de quase duas semanas de medo e preocupações, os moradores do bairro São Sebastião, principalmente da Rua Adão Brand, vão poder dormir mais tranqüilos a partir da noite de hoje (11). A Defesa Civil de Petrópolis, depois de montar uma verdadeira operação de vigília no local, conseguiu descobrir o “causador” dos tremores de terra que tanto estavam assustando a comunidade: um poço artesiano.

Agentes da Defesa Civil, que estiveram no local nos últimos oito dias realizando vistorias e uma vigília no bairro das 21 horas às 15 horas, descobriram o poço aberto no meio da mata na tarde de hoje (11) . “ Os agentes ficaram no bairro sem uniformes. Se misturaram aos moradores para tentar descobrir as causas do tal tremor de terra. O poço que os agentes encontraram está em construção, tem cerca de 14 metros de profundidade e 1,30 metros diâmetro. Fizemos testes às 15 horas e agora às 17h45 com os mesmos explosivos usados para construção destes poços. Todos os sinais, os tremores sentidos pelos moradores do BNH e adjacências nos últimos dias foram confirmados”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Coronel De Paula, que esteve durante toda a tarde de hoje no local, acompanhado do Chefe de Operações da Defesa Civil, Ricardo Branco, dos agentes Alexandre Monteiro e Vitor Júnior, além de um morador do bairro que preferiu não ser identificado.

O poço está localizado no meio da mata, próximo ao número 289 da Rua João Brand. Segundo o coronel De Paula, a Defesa Civil hoje mesmo fará registro em Boletim de Ocorrência na 105º DP sobre o fato, já que a construção do poço, de forma irregular, estava provocando pânico nos moradores do bairro. “Caberá agora à polícia tentar descobrir quem estava construindo este poço de forma irregular, colocando os moradores em pânico, e podendo causar reais danos ao bairro”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Petrópolis.

A Secretaria de Obras do município já foi comunicada pela Defesa Civil e cuidará do fechamento do poço aberto irregularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário