Petkovic encabeça campanha em prol das vítimas da chuva

 Tribuna de Petrópolis - 18/01/2010

O sérvio Dejan Petkovic, jogador de futebol e ídolo do Flamengo, foi mais um a atuar na mobilização pelas vítimas da enchente na Região Serrana. O jogador trouxe pessoalmente até Petrópolis os donativos arrecadados no Rio de Janeiro. Após verificar os noticiários, ele ficou comovido com tamanho desastre e iniciou uma campanha, principalmente através do Twitter, que gerou uma boa adesão no microblog.
O jogador decidiu abrir uma conta para que as pessoas possam doar fundos, que serão entregues para as instituições de caridade locais e disponibilizou a sua pizzaria para que as doações também sejam em forma de roupas e mantimentos.
“Eu fiz um posto de coleta na minha pizzaria. E a gente conseguiu trazer um caminhão”, disse o jogador na chegada ao Ciep Cândido Portinari, em Itaipava, no sábado. Vale lembrar que o atleta tem ligação com o município, pois em março do ano passado ganhou o título de Cidadão Petropolitano e foi recebido por um grande número de fãs no local da premiação.
Todos os donativos deixados na pizzaria do meio-campo, na Barra da Tijuca, foram trazidos em um caminhão até o distrito de Itaipava. O rubro-negro está bastante engajado na campanha de ajuda às vítimas. Ele iniciou uma campanha na quinta-feira (13) para arrecadação de dinheiro com uma conta em seu nome na agência 213-5 do Banco Bradesco, sob o número 1008425-3. Até às 13h de ontem, quase R$ 20 mil já haviam sido arrecadados.
“Gente temos quase 20 mil (reais) na conta hoje (17). É muito pouco, vamos contribuir mais. Sei que fim da semana era difícil de fazer, agora não é não”, escreveu o jogador na sua conta do Twitter, na tarde de ontem.
No último sábado, Petkovic também lançou o site oficial de sua campanha para ajuda aos desabrigados. É estudada a hipótese do site gerar boletos para que as pessoas possam imprimir e pagar diretamente on-line. O endereço é: www.petkovic10.com/campanha. Ainda nesta semana, a pizzaria do jogador continua recebendo donativos. A Pizza do Pet fica na Rua Dr. Poti de Medeiros, 60 – Lj 106 - (Condomínio Mandala) - Av. das Américas, 6.500, em frente ao Bosque da Barra da Tijuca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros