terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Petkovic encabeça campanha em prol das vítimas da chuva

 Tribuna de Petrópolis - 18/01/2010

O sérvio Dejan Petkovic, jogador de futebol e ídolo do Flamengo, foi mais um a atuar na mobilização pelas vítimas da enchente na Região Serrana. O jogador trouxe pessoalmente até Petrópolis os donativos arrecadados no Rio de Janeiro. Após verificar os noticiários, ele ficou comovido com tamanho desastre e iniciou uma campanha, principalmente através do Twitter, que gerou uma boa adesão no microblog.
O jogador decidiu abrir uma conta para que as pessoas possam doar fundos, que serão entregues para as instituições de caridade locais e disponibilizou a sua pizzaria para que as doações também sejam em forma de roupas e mantimentos.
“Eu fiz um posto de coleta na minha pizzaria. E a gente conseguiu trazer um caminhão”, disse o jogador na chegada ao Ciep Cândido Portinari, em Itaipava, no sábado. Vale lembrar que o atleta tem ligação com o município, pois em março do ano passado ganhou o título de Cidadão Petropolitano e foi recebido por um grande número de fãs no local da premiação.
Todos os donativos deixados na pizzaria do meio-campo, na Barra da Tijuca, foram trazidos em um caminhão até o distrito de Itaipava. O rubro-negro está bastante engajado na campanha de ajuda às vítimas. Ele iniciou uma campanha na quinta-feira (13) para arrecadação de dinheiro com uma conta em seu nome na agência 213-5 do Banco Bradesco, sob o número 1008425-3. Até às 13h de ontem, quase R$ 20 mil já haviam sido arrecadados.
“Gente temos quase 20 mil (reais) na conta hoje (17). É muito pouco, vamos contribuir mais. Sei que fim da semana era difícil de fazer, agora não é não”, escreveu o jogador na sua conta do Twitter, na tarde de ontem.
No último sábado, Petkovic também lançou o site oficial de sua campanha para ajuda aos desabrigados. É estudada a hipótese do site gerar boletos para que as pessoas possam imprimir e pagar diretamente on-line. O endereço é: www.petkovic10.com/campanha. Ainda nesta semana, a pizzaria do jogador continua recebendo donativos. A Pizza do Pet fica na Rua Dr. Poti de Medeiros, 60 – Lj 106 - (Condomínio Mandala) - Av. das Américas, 6.500, em frente ao Bosque da Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário