terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paróquia de São Sebastião faz festa para seu padroeiro

Tribuna de Petrópolis - 11/01/2011


Novena do Glorioso Mártir São Sebastião começa hoje às 20h 

A Paróquia de São Sebastião do Indaiá inicia hoje a festa do seu padroeiro, que começa com a novena nesta terça e termina somente no dia 23 de janeiro. Realizada desde o ano 2000, a novena sempre motiva os fiéis e tem a presença de muitos devotos de toda a cidade. Neste ano, o tema é As testemunhas da fé. No dia de São Sebastião, 20 de janeiro, serão celebradas seis missas.
“A novena é um momento de preparação para a grande festa de São Sebastião. É uma oportunidade de crescimento na fé e conhecimento. Novena lembra o período dos nove meses e suscita lançamento de propósitos e esperança de uma nova vida”, declarou o pároco, Pe. João Rosa.
A novena é celebrada junto com a missa, sempre às 20h, com exceção do domingo (16), com missa às 10h. No próximo domingo, a paróquia realiza também o Almoço do Padroeiro, às 12h, com ingresso no valor de R$ 8. No dia do Glorioso Mártir, haverá a tradicional alvorada festiva às 6h.
No dia 20, as missas serão às 7h, 9h, 11h, 15h30 (Missa dos Enfermos), 18h e 20h (precedida pela procissão). No dia 21, a Comunidade Católica Jesus Menino, que trabalha com pessoas de necessidade especial, faz o lançamento do seu CD, às 20h30. No dia 22, às 20h, tem show com Nívea Seabra. No domingo, 23, tem atividade para os esportistas petropolitanos, com a Corrida Rústica, às 9h30, e à noite um grande louvor. O encerramento de todos os festejos será com uma grande queima de fogos. Entre os dias 20 e 23, as barraquinhas funcionarão no pátio da igreja.

Um comentário: