Paróquia de São Sebastião faz festa para seu padroeiro

Tribuna de Petrópolis - 11/01/2011


Novena do Glorioso Mártir São Sebastião começa hoje às 20h 

A Paróquia de São Sebastião do Indaiá inicia hoje a festa do seu padroeiro, que começa com a novena nesta terça e termina somente no dia 23 de janeiro. Realizada desde o ano 2000, a novena sempre motiva os fiéis e tem a presença de muitos devotos de toda a cidade. Neste ano, o tema é As testemunhas da fé. No dia de São Sebastião, 20 de janeiro, serão celebradas seis missas.
“A novena é um momento de preparação para a grande festa de São Sebastião. É uma oportunidade de crescimento na fé e conhecimento. Novena lembra o período dos nove meses e suscita lançamento de propósitos e esperança de uma nova vida”, declarou o pároco, Pe. João Rosa.
A novena é celebrada junto com a missa, sempre às 20h, com exceção do domingo (16), com missa às 10h. No próximo domingo, a paróquia realiza também o Almoço do Padroeiro, às 12h, com ingresso no valor de R$ 8. No dia do Glorioso Mártir, haverá a tradicional alvorada festiva às 6h.
No dia 20, as missas serão às 7h, 9h, 11h, 15h30 (Missa dos Enfermos), 18h e 20h (precedida pela procissão). No dia 21, a Comunidade Católica Jesus Menino, que trabalha com pessoas de necessidade especial, faz o lançamento do seu CD, às 20h30. No dia 22, às 20h, tem show com Nívea Seabra. No domingo, 23, tem atividade para os esportistas petropolitanos, com a Corrida Rústica, às 9h30, e à noite um grande louvor. O encerramento de todos os festejos será com uma grande queima de fogos. Entre os dias 20 e 23, as barraquinhas funcionarão no pátio da igreja.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros