Branco ainda é preferência na festa da virada do ano

Tribuna de Petrópolis - 31/12/2010



Dentre as muitas tradições que o réveillon possui, o Brasil conserva algumas delas. Muitos procuram o mar para jogar flores para Iemanjá, a rainha do mar no Candomblé. Outros ainda fazem simpatia com romã. Para os católicos, o dia 1º de janeiro ainda é dia de preceito. Mas nenhuma destas tradições é assumida por tantos como o uso do branco.
Nas vésperas de réveillon, os lojistas da Rua Teresa ainda aproveitam para fazer as últimas vendas do ano apostando em quem deseja comprar uma roupa especial para a passagem de ano. A preferência pelo branco já não é uma unanimidade, o que se pode observar pelas vitrines que nem sempre privilegiam a cor mais tradicional desta época. A cor branca representa a paz e pode atrair ainda, como muitos acreditam, a ordem e harmonia para o novo ano.
Como cada cor tem um significado, cada um investe naquilo que acredita necessitar mais no ano que vai chegar. O amarelo ou dourado traz sorte e riqueza, o rosa é para quem quer viver um grande amor, o verde traz confiança e é a cor da esperança, o laranja traz boas vibrações, o azul é para quem deseja calma e serenidade, e o vermelho atrai paixão. Mas para quem não acredita em nada disso, vista aquilo que lhe faz bem.
“O branco e amarelo não tem vendido muito. Há uma procura por cores mais vibrantes e eu ainda prefiro passar o réveillon com um vestidinho branco”, disse Susana Rodrigues, gerente de loja.
Em outras lojas, o branco ainda é muito requisitado nas compras, mas outras cores claras também tem o seu espaço garantido como o prata e o dourado, afirmou Viviane Torres, também gerente.
A cada ano, a tradição de uma cor tem perdido o seu valor, muitos acabam optando por peças com estampas e sem uma cor definida, assim podem atrair várias coisas boas ao mesmo tempo, como fez Nilda Zerbinato à procura de um vestido para as festividades de fim de ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros