Pedras no caminho dos ônibus da Glória

Tribuna de Petrópolis - 14/09/2011

As ruas estreitas e com carros parados dificultam a passagem dos coletivos
Na via principal do Bairro da Glória, a Rua Nossa Senhora da Glória, um problema comum a outros locais da cidade tem atrapalhado a vida de moradores diariamente. As ruas estreitas, com muitos trechos íngremes, já não favorecem um grande fluxo de automóveis, o que é agravado pelo estacionamento irregular de veículos, contando também com carros abandonados e carga e descarga de volumes em lugares sem demarcação.
“O serviço de ônibus aqui está uma tristeza. Tá muito ruim, inclusive com falta de horários no domingo, mas o que tem atrapalhado mesmo são os muitos carros de um lado e de outro da rua, principalmente à noite. Fica muito ruim”, reclamou a aposentada Maria Benedita da Conceição, que tem um filho chegando tarde do trabalho e tem sofrido com esses problemas. Com isso, os coletivos têm levado o dobro do tempo que normalmente gastam para subir e descer o bairro e atrasam os horários.
Em um outro ponto da mesma rua, perto da Servidão dos Amigos, a reclamação de moradores é pelo acúmulo de lixo e material reciclável, que têm sido depositados na rua e também obrigam os ônibus a ter um espaço menor para as manobras na via. “O caminho já é estreito, se as pessoas não ajudarem, fica difícil”, disse a camareira Maria de Fátima de Fonseca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros