Moradores temem queda de mangueira sobre casa

Tribuna de Petrópolis - 30/09/2011

Na casa ameaçada pela árvore vivem seis pessoas, entre elas Maria Creuza
Uma mangueira ameaça cair sobre uma casa na Estrada Velha da Estrela, no Meio da Serra, onde moram seis pessoas. A preocupação dos moradores é que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já emitiu um laudo no dia 8 de agosto mas pouco fez até agora. A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) também esteve no local no dia 17 do mesmo mês e ficou de retornar à localidade. Segundo Maria Creuza Rodrigues, até o momento só pediram para aguardar uma nova visita dos técnicos.
“Desde a última visita da Comdep, estou ligando para lá e só me pedem que aguarde uma nova visita deles. O nosso problema é que cinco galhos já caíram e estamos vendo a árvore dando sinais de que não vai resistir muito. Quando venta forte, temos que sair daqui e nos refugiar na casa de vizinhos ou parentes. Está muito perigoso e gera uma preocupação enorme para minha família”, relatou Maria Creuza.
A árvore é muito antiga e destoa do terreno que hoje possui algumas casas e se encontra desbastado. Há duas semanas, um galho atingiu a rede elétrica e foi preciso acionar a Ampla para trocar a fiação. A proximidade com a rede também foi o motivo alegado por um homem para não executar o corte da árvore. Como uma árvore já caiu no mesmo bairro, existe certa inquietação dos moradores e o medo de que algo semelhante possa acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros