Convênio com escolas particulares pode ser solução para alunos do Imep

Tribuna de Petrópolis -16/09/2011

A reunião foi marcada após pedidos dos pais de estudantes do Imep. Campos assegurou as vagas na rede municipal
Em reunião marcada por pais de alunos do Instituto Metodista de Petrópolis (Imep), o secretário de Educação do município, William Campos, anunciou que escolas particulares já entraram em contato para firmar parceria e receber alunos do 6º ao 9º ano. Com o fim do convênio entre o governo municipal e o Imep, é grande a preocupação dos responsáveis pelo futuro dos 475 crianças e adolescentes. Quem estuda do 2º ao 5º ano vai ficar no prédio alugado pela prefeitura na Santos Dumont, onde deve funcionar uma nova escola, com a possibilidade de manter os professores.
A reunião de ontem à noite aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua Marechal Deodoro. O espaço ficou lotado, assim como o corredor do prédio onde está o sindicato. O secretário salientou que a iniciativa não foi dele, mas de um grupo de pais que solicitou o local ao presidente da entidade, Luiz Cláudio Rocha, que também tem um filho na escola. William enfatizou que cuida de 183 escolas da rede municipal, mas que tem dispensado uma atenção especial para o Liceu Prefeito Cordolino Ambrósio e a esta situação atual do Imep.
“Posso garantir que as crianças estão preocupadas por se separar. Digo, novamente, que o prédio da Santos Dumont é nosso. Os 239 alunos de 2º ao 5º ano ficarão lá e ressalto que a prioridade é pela Educação Infantil. Já os 236 alunos de 6º ao 9º ano têm o Liceu como uma das opções, mas não a única”, informou ele. Perguntado da possibilidade de manter todos em um mesmo prédio, disse ser contra, mas que levaria a questão ao prefeito.
Campos garantiu ainda o direito da gratuidade para todos e rechaçou boatos de que colocariam as crianças na unidade mais próxima da residência ou de que o Liceu estaria superlotado. “Temos condições de ter um colégio igual ou melhor que o Imep. Nesse mesmo momento (noite de ontem), estamos conversando com os professores em outra reunião e acredito que conseguiremos mantê-los conosco.  E ainda vamos transformar o Liceu em um centro de excelência, incluindo Educação Infantil. Lá também temos mais de 50 computadores. Pais, deixem o medo e a insegurança”, declarou o secretário.
Como a presença dos pais foi bastante representativa e superou as expectativas, será marcada uma reunião para a próxima semana, onde todos deverão estar reunidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros