sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HST reúne 60 especialistas em cirurgias de joelho

Tribuna de Petrópolis - 30/09/2011

O evento, no Hospital Santa Teresa, será realizado neste sábado e domingo
Entre hoje e amanhã, o Hospital Santa Teresa recebe o 1º Curso de Revisão em Cirurgia de Joelho, contando com a participação de 60 médicos da cidade e também do Rio de Janeiro e de São Paulo. O evento é voltado para os especialistas em cirurgia de joelho e na troca de próteses. Com início às 9h30 de hoje, duas cirurgias serão transmitidas para o salão nobre da unidade hospitalar, onde os profissionais se reúnem nesses dois dias.
Organizado pelo cirurgião ortopédico Rogério Goés, o objetivo do encontro é preparar os médicos para as cirurgias de troca de próteses. Muitos ortopedistas ainda não têm a preparação necessária e precisam se adequar ao novo procedimento. De acordo com o cirurgião, as próteses naturalmente se desgastam e precisam ser revisadas com o tempo.
A primeira cirurgia, que será acompanhada em tempo real por todos os especialistas através das imagens transmitidas para outra sala, está marcada para as 12h30 dessa sexta-feira.
Serão debatidas também as mais modernas técnicas de implantes de próteses. Para o diretor executivo do Santa Teresa, Vinícius Tadeu de Oliveira, o curso mantém a tradição do hospital de investir em estudo e pesquisa. “Sempre incentivamos o estudo em todos os níveis, como opção mais acertada para a busca da melhoria de qualidade do nosso trabalho. Nesse curso, teremos a oportunidade ainda de receber especialistas de toda a região, o que amplia o alcance do conhecimento”, comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário