HST reúne 60 especialistas em cirurgias de joelho

Tribuna de Petrópolis - 30/09/2011

O evento, no Hospital Santa Teresa, será realizado neste sábado e domingo
Entre hoje e amanhã, o Hospital Santa Teresa recebe o 1º Curso de Revisão em Cirurgia de Joelho, contando com a participação de 60 médicos da cidade e também do Rio de Janeiro e de São Paulo. O evento é voltado para os especialistas em cirurgia de joelho e na troca de próteses. Com início às 9h30 de hoje, duas cirurgias serão transmitidas para o salão nobre da unidade hospitalar, onde os profissionais se reúnem nesses dois dias.
Organizado pelo cirurgião ortopédico Rogério Goés, o objetivo do encontro é preparar os médicos para as cirurgias de troca de próteses. Muitos ortopedistas ainda não têm a preparação necessária e precisam se adequar ao novo procedimento. De acordo com o cirurgião, as próteses naturalmente se desgastam e precisam ser revisadas com o tempo.
A primeira cirurgia, que será acompanhada em tempo real por todos os especialistas através das imagens transmitidas para outra sala, está marcada para as 12h30 dessa sexta-feira.
Serão debatidas também as mais modernas técnicas de implantes de próteses. Para o diretor executivo do Santa Teresa, Vinícius Tadeu de Oliveira, o curso mantém a tradição do hospital de investir em estudo e pesquisa. “Sempre incentivamos o estudo em todos os níveis, como opção mais acertada para a busca da melhoria de qualidade do nosso trabalho. Nesse curso, teremos a oportunidade ainda de receber especialistas de toda a região, o que amplia o alcance do conhecimento”, comentou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros