Matrícula no Liceu para alunos do Imep

Tribuna de Petrópolis - 28/09/2011

O secretário de Educação, William Campos, com pais de alunos do Imep
Para grande parte das dúvidas dos pais de alunos que vão deixar o Instituto Metodista de Petrópolis (Imep), no fim do ano, parece que algumas respostas já chegaram ontem. Em reunião dos responsáveis com o secretário de Educação do município, William Campos, realizada no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Floriano Peixoto, foram sugeridas as opções primordiais do governo para os estudantes. A primeira alternativa para quem é do 2º ao 5º ano é a manutenção do mesmo prédio, na Rua Santos Dumont, com a criação de uma escola nova. Para os que são do 6º ao 9º ano, a primeira opção é o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.
O diferencial para o Liceu Municipal é que os alunos vindos do Imep não precisarão utilizar o 0800 para efetuar a matrícula ou realizar uma prova, estarão isentos. Para isso, é preciso preencher uma ficha que foi distribuída ontem na reunião e dizer qual a intenção de matrícula, podendo colocar ainda outras duas escolas na lista. As fichas podem ser encontradas na Secretaria de Educação, que vai recebê-las até 14 de outubro.
“ Os alunos de  2º ao 5º ano ficam onde já estão estudando. Incluiremos ainda o 1º ano no mesmo prédio, o Campus II na Santos Dumont, com os mesmos funcionários e professores. A diretora Josiane Coelho Loureiro vai ficar no Imep”, destacou o secretário William Campos. Esta faixa também recebeu uma ficha para preenchimento e Campos ainda lembrou que, na segunda e terceira opções, podem colocar o nome de qualquer escola da rede municipal.
Questionado se o Liceu Municipal conseguiria comportar mais essa quantidade de alunos, aproximadamente 250, William anunciou que a instituição, que está sendo estruturada para ser um centro de excelência, passará por obras e contará ainda com Educação Infantil em outro prédio. A próxima reunião será em novembro, no Theatro Dom Pedro, e servirá para anunciar as matrículas.  Quase no fim da reunião, alguns pais saíram bastante insatisfeitos e disseram que preferem continuar no Imep.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros