quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Matrícula no Liceu para alunos do Imep

Tribuna de Petrópolis - 28/09/2011

O secretário de Educação, William Campos, com pais de alunos do Imep
Para grande parte das dúvidas dos pais de alunos que vão deixar o Instituto Metodista de Petrópolis (Imep), no fim do ano, parece que algumas respostas já chegaram ontem. Em reunião dos responsáveis com o secretário de Educação do município, William Campos, realizada no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Floriano Peixoto, foram sugeridas as opções primordiais do governo para os estudantes. A primeira alternativa para quem é do 2º ao 5º ano é a manutenção do mesmo prédio, na Rua Santos Dumont, com a criação de uma escola nova. Para os que são do 6º ao 9º ano, a primeira opção é o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.
O diferencial para o Liceu Municipal é que os alunos vindos do Imep não precisarão utilizar o 0800 para efetuar a matrícula ou realizar uma prova, estarão isentos. Para isso, é preciso preencher uma ficha que foi distribuída ontem na reunião e dizer qual a intenção de matrícula, podendo colocar ainda outras duas escolas na lista. As fichas podem ser encontradas na Secretaria de Educação, que vai recebê-las até 14 de outubro.
“ Os alunos de  2º ao 5º ano ficam onde já estão estudando. Incluiremos ainda o 1º ano no mesmo prédio, o Campus II na Santos Dumont, com os mesmos funcionários e professores. A diretora Josiane Coelho Loureiro vai ficar no Imep”, destacou o secretário William Campos. Esta faixa também recebeu uma ficha para preenchimento e Campos ainda lembrou que, na segunda e terceira opções, podem colocar o nome de qualquer escola da rede municipal.
Questionado se o Liceu Municipal conseguiria comportar mais essa quantidade de alunos, aproximadamente 250, William anunciou que a instituição, que está sendo estruturada para ser um centro de excelência, passará por obras e contará ainda com Educação Infantil em outro prédio. A próxima reunião será em novembro, no Theatro Dom Pedro, e servirá para anunciar as matrículas.  Quase no fim da reunião, alguns pais saíram bastante insatisfeitos e disseram que preferem continuar no Imep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário