Campanha pelo respeito às leis de trânsito no Centro

Tribuna de Petrópolis - 22/09/2011

Funcionários de empresas de ônibus foram às ruas na tarde de ontem
Na Semana Nacional do Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, o Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis) organizou panfletagens através das empresas que o compõem com o objetivo de conscientizar os motoristas a continuarem respeitando e seguindo as leis de trânsito. Ontem, funcionários das empresas Cascatinha e Petro Ita estiveram com cartazes e panfletos na Rua do Imperador.
O ato é para instruir a população sobre os riscos no trânsito. Até os pedestres precisam de uma cartilha para saber o momento certo de atravessar a rua. Estar na faixa não é garantia, é necessário respeitar os sinais também”, disse Ademir Lúcio Alves, motorista da Cascatinha e que está na profissão há 30 anos já tendo atuado também como caminhoneiro e taxista.
Entre as dicas listadas no panfleto distribuído nessa semana, está o conhecimento das leis de trânsito, o respeito à sinalização e até a paciência é recomendada para enfrentar os rotineiros congestionamentos e o trânsito lento. Direcionado aos motoristas do transporte coletivo da cidade, chama atenção a dica que pede para não aceitar desafios e provocações de outros condutores e que não se abuse da autoconfiança.
O cartaz destaca a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020. A campanha é uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países membros e tem o objetivo de reduzir em 50% os índices de mortalidade no trânsito. Mais de um milhão de pessoas morrem nas ruas e estradas do mundo a cada ano. As autoridades têm chamado atenção também para o crescente número de acidentes com motocicletas, que têm vitimado jovens principalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros