quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campanha pelo respeito às leis de trânsito no Centro

Tribuna de Petrópolis - 22/09/2011

Funcionários de empresas de ônibus foram às ruas na tarde de ontem
Na Semana Nacional do Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, o Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis) organizou panfletagens através das empresas que o compõem com o objetivo de conscientizar os motoristas a continuarem respeitando e seguindo as leis de trânsito. Ontem, funcionários das empresas Cascatinha e Petro Ita estiveram com cartazes e panfletos na Rua do Imperador.
O ato é para instruir a população sobre os riscos no trânsito. Até os pedestres precisam de uma cartilha para saber o momento certo de atravessar a rua. Estar na faixa não é garantia, é necessário respeitar os sinais também”, disse Ademir Lúcio Alves, motorista da Cascatinha e que está na profissão há 30 anos já tendo atuado também como caminhoneiro e taxista.
Entre as dicas listadas no panfleto distribuído nessa semana, está o conhecimento das leis de trânsito, o respeito à sinalização e até a paciência é recomendada para enfrentar os rotineiros congestionamentos e o trânsito lento. Direcionado aos motoristas do transporte coletivo da cidade, chama atenção a dica que pede para não aceitar desafios e provocações de outros condutores e que não se abuse da autoconfiança.
O cartaz destaca a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020. A campanha é uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países membros e tem o objetivo de reduzir em 50% os índices de mortalidade no trânsito. Mais de um milhão de pessoas morrem nas ruas e estradas do mundo a cada ano. As autoridades têm chamado atenção também para o crescente número de acidentes com motocicletas, que têm vitimado jovens principalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário