quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PCCS e plano de saúde para aposentados da Educação

Tribuna de Petrópolis - 29/09/2011

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, através da sua direção local, promoveu ontem o I Encontro dos Aposentados Municipais da Educação de Petrópolis. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e contou com cerca de 50 aposentados. Além de esclarecimentos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), um novo plano de saúde foi proposto aos servidores.
“Recebemos 50 dos 1200 aposentados da Educação no município. Para um primeiro encontro, veio até um número satisfatório. Fizemos um esclarecimento para os aposentados sobre o PCCS, tirando todas as dúvidas. E foi legal também por muitos terem se encontrado depois de bastante tempo separados, gente que trabalhou junto por anos. As dinâmicas também foram bastante positivas”, analisou Gelza dos Santos Gatera, da direção do Sepe.
Gelza destacou que o sindicato está firmando parcerias com academias, escolas de dança, comércio, restaurantes, cursos de informática e de línguas, que constituirão mais um benefício para o servidor. Um novo plano de saúde pode ser a solução para aqueles que ainda não possuem assistência médica. O contrato com o plano Tudo Saúde ainda não foi fechado, mas já foi apresentado como sugestão aos aposentados.
Um dos mais animados ontem era o ex-professor Hilvo Lagreca, de 85 anos. Ele disse ter participado da criação de 10 escolas nos governos dos ex-prefeitos Flávio Castrioto e Nelson de Sá Earp, nas décadas de 1950 e 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário